Em 22/05/2019 às 15h00

Juan, agora ex-zagueiro do Fla, recebe medalha Pedro Ernesto

Antigo camisa 4 ganhou principal homenagem da cidade do Rio de Janeiro


Autor: Redação FutRio / Fotos: Marcelo Cortes (Fla Imagens))

O ex-zagueiro Juan, recém-aposentado do Flamengo, recebeu na manhã desta quarta-feira (22) a principal honraria da cidade do Rio de Janeiro: a medalha Pedro Ernesto. O ex-jogador tem 40 anos de idade e recebeu a homenagem na sede da Gávea. Estiveram presentes, além do antigo defensor, o presidente do Fla, Rodolfo Landim, o vereador Felipe Michel - autor da indicação e presidente da comissão de esportes -, além Cláudio Castro, vice-governador do Rio de Janeiro.

Juan tem 40 anos de idade e se aposentou  na primeira rodada do Brasileirão, quando o Flamengo venceu o Cruzeiro por 3 a 1, no dia 27 de abril. Ao todo são 332 jogos com a camisa rubro-negra, com 32 gols anotados, mesmo número de Júnior Baiano, o que torna o ex-atleta o maior zagueiro-artilheiro da história do clube. Condecorado, Juan não viu lugar melhor para receber a medalha do que a Gávea.

- Muito obrigado por todas as palavras e homenagens, me sinto muito honrado e feliz. Não se trata de uma homenagem só pelo que fiz em campo, mas por como me comportei fora. Não tinha um lugar melhor para receber essa homenagem do que aqui dentro do clube. O Flamengo sempre foi a minha segunda casa, a extensão do que meus pais me ensinavam dentro de casa - afirmou o defensor.

Autor da homenagem, o vereador Felipe Michel tem ligação próxima com o jogador. O político, segundo informou sua assessoria de comunicação, atuou com Juan na base rubro-negra durante cinco anos (dos 15 aos 20 anos de idade) e é amigo do antigo camisa 4 flamenguista.

image

- Estou muito emocionado. Passei a minha vida aqui dentro do Flamengo, meus sonhos, minha formação, foi o Flamengo que ajudou a me formar. Não tem pessoa melhor para simbolizar essa minha história, esses meus companheiros que jogaram aqui, do que o Juan. Ele é um exemplo de caráter, de profissional - disse Felipe Michel.

Já sem Juan há quase um mês, o Flamengo tem a semana livre para trabalhar até o próximo compromisso pelo Brasileirão. O confronto acontece às 16h do próximo domingo (26), no Maracanã, contra o Athletico (PR). O Placar FutRio faz a cobertura em tempo real.

Tags: Juan; Flamengo;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por