Em 23/05/2019 às 16 h18

Siqueirinha explica escolhas na montagem de elenco do Friburguense

Dirigente aposta em atletas que estavam em atividade para brilhar na Segundona


Autor: Redação FutRio / Foto: Úrsula Nery (Agência FERJ)

O Friburguense vai para mais uma temporada na Segundona do Campeonato Carioca tentando encerrar o período indigesto longe da elite. Gestor do futebol, José Eduardo Siqueira, o Siqueirinha, explicou como se deu a escolha do elenco que tem essa missão pela frente. Segundo o dirigente, foram priorizados atletas que já estavam atuando no começo do ano. As ausências de antigas figuras do clube também foram citadas, mas em tom de lamentação.

- A gente precisava montar um time para começar a jogar em 40 dias, e por isso fizemos essa opção de trazer atletas que já estavam em atividade, que participaram da primeira divisão. O pessoal da casa também está voltando, e a manutenção do Bidu e do Ziquinha é muito importante. Eles vão ajudar muito a gente em campo e dentro do grupo. São 26 jogadores já contratados - disse, completando em sequência.

- Ano passado nós tivemos jogadores, como o Dieguinho e o Vitinho, que vieram por empréstimo, mas nós sabíamos que eles voltariam para a primeira divisão. A maioria terminou o campeonato em setembro, e como a gente só disputaria uma nova competição em maio, nós não teríamos condições de segurar. Apareceram as oportunidades e os clubes querem os atletas, e não apenas por empréstimo - comentou sobre estas saídas em específico.

No elenco atual, o Frizão conta com peças vindas de Americano, Resende e Nova Iguaçu - parceiros antigos e novos nesta empreitada do clube em busca da Série A. Na leva de novos atletas estão Gustavo, Digão, Wallace, Raniel, Ernesto e Dieguinho, por exemplo.

Eles se juntam à algumas bandeiras do clube, como o volante Bidu e o atacante Ziquinha, que permanecem por mais uma temporada, além de outros já identificados com a casa, casos do meia Jorge Luiz e outros que ainda querem carimbar o nome na história do Frizão, como o atacante Dedé.

A estreia na Segundona será no sábado (25), às 15h, no Eduardo Guinle, recebendo o Duque de Caxias, pela abertura da Taça Santos Dumont. O Placar FutRio cobre esse e todos os jogos da competição em tempo real.

Tags: Friburguense, Siqueirinha

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por