Em 23/05/2019 às 15 h15

De volta ao America, Raphael Carioca busca novamente posto de artilheiro

Com 11 gols em 2018, centroavante foi quem mais marcou pelo time rubro


Autor: Redação FutRio / Foto: Divulgação (America Rio)

Em 2018, Raphael Carioca marcou 11 gols com a camisa do America e foi o artilheiro do time na temporada. E agora a dose pode se repetir, já que os rubros fizeram apenas 10 gols no ano, sendo Anderson Künzel, Pedrinho e William Chrispim os artilheiros, com dois gols cada. De volta, o centroavante quer fazer história, mas deixando claro que o objetivo principal é o acesso.

- Ano passado foi um bom ano e espero repetir isso este ano. O America é um clube de tradição e a torcida sempre cobra bastante. Sabemos que na Série A não foram marcados muitos gols e o peso é grande. Esperamos ajudar com gols, mas primeiramente meu foco é o acesso e o título - disse o atacante, que fez oito gols nos dez jogos-treino de intertemporada.

Com cinco atacantes no elenco, sem contar Chayene, Miguel e Robinho, que também podem jogar mais avançados, a concorrência promete ser grande. Raphael Carioca, entretanto, frisou que todos vão ter oportunidades e garantiu estar pronto para quando Luisinho precisar dele.

- Será uma disputa sadia no ataque. Temos jogadores de muita qualidade, jogadores de alto nível. Todos vão ter oportunidade. Vou seguir trabalhando no dia a dia para buscar meu espaço. Quem sabe em breve eu consiga assumir a titularidade e, quando o professor Luisinho precisar de mim, eu possa corresponder com gols - frisou.

A estreia do America será contra o Nova Cidade, às 15h de sábado (25), no Estádio Joaquim Flores. O Placar FutRio cobre em tempo real a abertura da Taça Santos Dumont, o primeiro turno da Série B1.

Tags: America, Raphael Carioca

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por