Em 23/05/2019 às 11h03

Do Top-5 de artilheiros da última Série B1, apenas Aquino volta à disputa

Demais nomes da lista estão espalhados pelo futebol nacional


Autor: Redação FutRio / Foto: Jhonathan Jeferson (FutRio)

A Série B1 do Campeonato Carioca de 2018 ficou marcada por uma briga intensa pela artilharia, com cinco nomes disputando jogo a jogo a ponta da lista. Rhainer, à época no Serra Macaense, fechou com 15 gols e levou a melhor, superando as concorrências de Lohan (14), Maikon Aquino e Cláudio Maradona (ambos com 13), e Léo Guerreiro (12). Do quinteto, apenas Aquino estará presente na Segundona de 2019.

Desde o brilho no Americano, Maikon Aquino passou por Madureira e Patrocinense (MG), sem agradar em ambos. Principal nome confirmado pelo Audax até aqui, terá a chance de retomar o brilho na mesma competição que o permitiu viver o grande momento da carreira.

Rhainer, que foi o goleador máximo em 2018, ainda pertence ao Serra Macaense, mas não faz parte do elenco que se prepara para a Série B1. Disputou a elite do Carioca pelo Bangu, sem tantas oportunidades de mostrar serviço, e ainda não acertou com outra equipe.

Parceiro de Aquino no Americano, no ano passado, Cláudio Maradona é outro que deixará saudades. Após a saída do Alvinegro, teve participação sem destaque pelo Madureira, no Estadual. Em seguida, foi para o São José (RS), que disputa atualmente a Série C do Campeonato Brasileiro.

Vice-artilheiro da Segundona em 2018, Lohan deixa uma lacuna em aberto no Friburguense. O centroavante é um dos que se deu melhor na escalada de carreira pós-Série B1. Acertou com o CSA (AL), que joga a elite do Brasileirão. No entanto, é pouco utilizado pelo técnico Marcelo Cabo e raramente é visto em campo.

Fechando a lista está Léo Guerreiro. Os 12 gols pelo Sampaio Corrêa não foram suficientes para a conquista do acesso na temporada passada. Em seguida, o camisa 9 defendeu Goytacaz (em passagem relâmpago) e CRAC (GO). De lá para cá, não sabe o que é balançar as redes.

A Série B1 do Campeonato Carioca começa no próximo sábado (25), com sete jogos marcando a abertura da Taça Santos Dumont, que é o primeiro turno da competição. O Placar FutRio faz a cobertura completa de todos as partidas.

Tags: Carioca Série B1

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por