Em 23/05/2019 às 23 h33

João Pedro marca três vezes e Flu goleia Atlético Nacional (COL) no Maracanã

Tricolor vence por 4 a 1 e pode até perder por dois gols de diferença no jogo da volta


Autor: Vitor Melo / Foto: Lucas Merçon (Fluminense FC)

Em atuação de gala do atacante João Pedro, o Fluminense goleou o Atlético Nacional (COL) por 4 a 1, na noite desta quinta-feira (23), e conquistou boa vantagem para o jogo da volta da Copa Sul-Americana. O Maracanã foi o palco dos três gols de João Pedro e um de Luciano, que arremataram o placar ainda no primeiro tempo. O gol colombiano foi marcado por Barcos. Agora, o Flu pode até perder por dois gols, que mesmo assim carimba a vaga à terceira fase da competição.

O confronto da volta está marcado para o próximo dia 29, às 21h30, no Estádio Atanasio Girardot.

image

Através de João Pedro, Flu tem início avassalador e goleia no primeiro tempo

Sob os comandos da estrela João Pedro, o Fluminense teve seu melhor início de primeiro tempo do ano. Logo na primeira investida ofensiva, o atacante não hesitou ao mandar de cabeça e fazer o primeiro do Tricolor na partida. Envolvente com a bola no pé, não demorou muito para o segundo sair. Aos oito, João Pedro deixou mais um. No lance, o atacante aproveitou passe de Daniel e arrematou de canhota, sem chances para o goleiro.

O ímpeto do time das Laranjeiras era imparável. Tanto que ocasionou o terceiro aos 11, através de Luciano, que mandou para o gol depois de uma assistência primorosa de João Pedro. O começo avassalador foi freado com um erro de marcação, que acabou resultando em um pênalti para o time visitante. Barcos cobrou e descontou para os colombianos aos 17 minutos.

Apesar do gol sofrido, o Fluminense voltou para o jogo e decretou a goleada. Mas o fato que chamou atenção não foi somente a boa atuação do conjunto tricolor, mas sim a joia, que brilhou novamente aos 32. No lance, João testou no travessão, porém, na sobra, não perdoou: 4 a 1. O que já era bom, poderia ter ficado melhor aos 36. Contudo, Yony González desperdiçou a oportunidade do quinto em cobrança de pênalti.

Flu mantém domínio e leva boa vantagem para a Colômbia

O cenário era propício para a acomodação do Fluminense no segundo tempo. E foi o que aconteceu. Os donos da casa mantiveram maior posse de bola, mas não conseguiam converter em boas chances de gol. Desta forma, o jogo ficou configurado pela goleada construída no primeiro tempo, com um Tricolor  pouco agradindo na etapa final.

O Flu só foi efetivo, de fato, aos 35 minutos, quando Gilberto soltou uma bomba em lance construído por João Pedro, terminando na ação providencial do arqueiro. Através deste panorama, coube ao Fluminense cozinhar o resultado e levar a boa vantagem para a Colômbia. Resultado final: 4 a 1.

A partida
Fluminense 4x1 Atético Nacional (COL) - Copa Sul-Americana, segunda fase (ida) - 23/05/2019 às 21h30

Estádio do Marcanã (Rio de Janeiro - RJ)
Àrbitro: Roberto Tobar (CHI)
Assistentes: Christian Schiemann (CHI) e Claudio Rios (CHI)

Fluminense: Agenor; Gilberto, Matheus Ferraz, Nino e Caio Henrique; Allan, Daniel (Igor Julião, 31'/2ºT) e Paulo Henrique Ganso; Luciano (Marcos Paulo, 23'/2ºT) Yony González e João Pedro (Pablo Dyego, 45'/2ºT). Técnico: Fernando Diniz.

Atlético Nacional (COL): Cuadrado; Gilberto García, Daniel Bocanegra, Nicolás Hernandez e Deiver Machado; Brayan Rovira, Sebastián Gomez, Juan Ramirez (Yabur - intervalo) e Pablo Cepellini; Hernan Barcos e Vladimir Hernandez. Técnico: Paulo Autuori.

Cartões amarelos: Caio Henrique (FLU); Yabur, Capellini, Nicolas Hernández e Rovira (ATL).

Gols: João Pedro, 2'/1°T (1-0); João Pedro, 8'/1ºT (2-0); Luciano, 11'/1ºT (3-0); Barcos 17'/1°T (3-1); João Pedro 32'/1ºT (4-1).

Tags: Fluminense, Copa Sul-Americana

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por