Em 24/05/2019 às 21 h22

Desafio e ambição: Léo Goiano aponta expectativa em estreia pelo Juventus

Treinador chega para a primeira passagem no futebol carioca


Autor: Vitor Melo / Foto: Divulgação

Muito trabalho e pouco tempo de preparação. Esta foi a dura missão enfrentada pelo estreante Léo Goiano, que comandará o Juventus na sua primeira experiência em solo carioca. Doze dias separaram o início da competição desde sua chegada. Contudo, o duplo desafio não assusta o treinador de 42 anos, que mostra-se tranquilo perante o incerto panorama apresentado pelo Alvinegro. 

Clubes como Remo (PA), Nacional (AM) e Aparecidense (GO) fazem parte do cacife do treinador. Ponto positivo quando se trata de bagagem. E é desta maneira que Léo aborda o principal problema enfrentado pelo Touro: a falta de recursos. Entretanto, apontou a seriedade e a estrutura como contrapeso:

- Ao longo da minha carreira já estive diante de muitos desafios. Trabalhar em uma equipe modesta com poucos recursos não será novidade. A B2 é uma divisão em que as equipes efrentam muitas dificuldades para sobreviverem. Estou na frente do Juventus há 12 dias e a postura das pessoas que formam a estrutura funcional do clube são sérias. Isso é bom - afirma.

Almejando mudanças, o Juventus reestruturou totalmente a comissão técnica e buscou bons nomes no mercado, fato que foi destacado pelo treinador. Mas não para por aí. Além do apontado em tese, Léo ressaltou a instauração de uma mentalidade ambiciosa através de todos que fazem parte do Alvinegro.

- Está sendo fundamental instaurar uma mentalidade ambiciosa em todos que compõem o Juventus. Muita coisa está sendo feito de maneira diferente. Uma grande mudança é feito de pequenas mudanças. E tenho trabalhado incansavelmente para contribuir neste sentido e isso vai refletir na campanha que faremos em 2019 - frisa o treinador, que completa:

- A forma como o grupo de atletas faz parte do nosso trabalho me surpreende positivamente. Isso traz boas sensações e otimismo em todos nós. Traçamos objetivos e vamos trabalhar muito para alcançar - finaliza.

A estreia do Juventus na Série B2 será contra o Maricá, no Alzirão, no próximo dia 26, às 10h. O Placar FutRio acompanha em tempo real.

Tags: Juventus, Léo Goiano

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por