Em 25/05/2019 às 12h02

Gonçalense e Olaria abrem Taça Santos Dumont com empate por 1 a 1

Bruno Carvalho e Rodrigão marcaram os gols do jogo em Itaboraí


Autor: Jhonathan Jeferson / Foto: Jhonathan Jeferson (FutRio)

Gonçalense e Olaria se enfrentaram no Alzirão, em Itaboraí, pela rodada de abertura da Taça Santos Dumont, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Com gols de Bruno Carvalho, para o Azulão, e Rodrigão, em favor do Tricolor, as equipes empataram por 1 a 1, neste sábado (25), iniciando a disputa com um ponto cada no Grupo A.

Na próxima rodada, o Gonçalense vai enfrentar o Goytacaz, sábado (01), às 15h, no Ferreirão, em Cardoso Moreira. O Olaria, por sua vez, recebe o Angra dos Reis, na Rua Bariri, no mesmo dia e horário.

Duelo equilibrado nos primeiros 45 minutos

A primeira boa chance da Série B1 foi do Olaria. Aos oito minutos, Wilian cruzou da esquerda e Wellington Júnior, de primeira, finalizou próximo ao travessão defendido por Rafael. Aos 12, contra-ataque puxado por Wellington Júnior, que deu lindo passe na esquerda para Bruno Carvalho. O camisa 10 ajeitou e bateu forte, sem chances para Rafael, fazendo 1 a 0 para os visitantes.

O Gonçalense passou a pressionar o adversário no campo de defesa. Aos 25, Thiaguinho cobrou falta cruzada na área, mas a bola tomou direção do gol, Jonathan desviou e bateu no travessão. Na cobrança de escanteio, Rodrigão aproveitou escorada e, de cabeça, empatou o jogo para o Tricolor Metropolitano.

O Olaria perdeu grande chance aos 34. Após bola cruzada rasteira, Renatinho chegou na cara de Rafael, mas escorou fraco e o goleiro do Gonçalense fechou bem o ângulo, fazendo a intervenção. Minutos depois foi a vez de Wellington Júnior perder. Após defesa de Rafael, o volante mandou para o gol, sem goleiro, sendo bloqueado por Rodrigão.

Zero emoção na segunda etapa em Itaboraí

A segunda etapa não iniciou tão interessante. As duas equipes pecavam bastante na troca de passes e, quando chegavam próximas da área, não tinham liberdade para finalizar.

O Olaria teve a melhor oportunidade com Amorim. Flavinho cruzou da esquerda e o camisa 16 cabeceou rente à trave esquerda defendida por Rafael, que apenas acompanhou a saída. No último suspiro olariense, o mesmo Amorim testou novamente, dessa vez saindo em escanteio após desvio.

A partida
Gonçalense 1x1 Olaria - Taça Santos Dumont, 1ª rodada - 25/05/2019, às 10h

Estádio Alzirão (Itaboraí - RJ)
Árbitro: Leandro de Lima e Silva
Assistentes: Gabriel Bernardo Duarte e Fábio Ramos França

Gonçalense: Rafael; Wallace, Kerlyson, Rodrigão e Diego Soares (Alan, 12'/2°T); Tiago Bastos, Blendon (Magé, 30'/2°T), Walber e Thiaguinho; Wallace Fernandes (Fabrício, 23'/2°T) e Matheus Chaveirinho. Técnico: Thiago Thomaz.

Olaria: Jonathan; Yan, Cristiano, Vitor Hugo e Flavinho; Flávio Pará, Wellington Júnior (Lipão, 30'/2°T), Wilian e Bruno Carvalho (Amorim, 33'/2°T); Felipe e Renatinho. Técnico: Israel Ferreira.

Gols: Bruno Carvalho, 12'/1°T (0-1); Rodrigão, 26'/1°T (1-1).

Cartões amarelo: Kerlyson e Tiago Bastos (GON);  Flavinho e Wellington Júnior (OLA).

Público: 300 presentes (260 pagantes)
Renda: R$ 2.050,00

Tags: Gonçalense, Olaria, Carioca Série B1

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por