Em 25/05/2019 às 16h50

Portuguesa vence Sobradinho (DF) e assume vice-liderança do Grupo A12

Davi Ceará e Alex anotaram os gols da vitória da Lusa, que chega aos sete pontos


Autor: Redação FutRio / Foto: Nathan Diniz (AAP)

A Portuguesa recebeu o Sobradinho (DF) na tarde deste sábado (25), no Estádio Luso Brasileiro, pela quarta rodada do Grupo A12 da Série D do Campeonato Brasileiro. Com gols de Davi Ceará e Alex, a Lusa venceu por 2 a 0.

O resultado deixa a Portuguesa na vice-liderança da chave, com sete pontos somados e na briga pela classificação à próxima fase. Na rodada seguinte, o time insulano enfrenta o Vitória (ES), no Estádio Salvador Costa, no sábado (01/06), às 15h. O Placar FutRio acompanha em tempo real.

image

Primeiro tempo de boa atuação e domínio da Lusa

Depois de bater o próprio Sobradinho (DF) na última rodada, a Portuguesa enxergou no duelo mais uma chace de pontuar. Já conhecendo o adversário, aplicou pressão logo nos primeiros minutos de jogo. Aos cinco, Davi Ceará lançou Alex, que bateu no contrapé do goleiro, mas Léo Rodrigues realizou uma boa defesa. Na marca de 15, após cobrança de falta de Davi Ceará, Marcão tocou de cabeça na entrada da área e Alex, próximo à meta adversária, desviou também de cabeça e fez a bola explodir no travessão. As investidas da Lusa surtiram efeito aos 25 minutos, quando Dieguinho acionou Davi Ceará pela meia direita e o camisa 10 finalizou forte de perna canhota, rente à trave, e o goleiro adversário aceitou: 1 a 0 para a Portuguesa.

Sem sofrer, Portuguesa mata a partida e administra resultado

Na etapa final, com um pouco mais de conforto por já ter uma vantagem no placar, a Portuguesa voltou a ter oportunidade aos 12 minutos. O árbitro assinalou pênalti em Rodriguinho e, na cobrança, Alex não perdoou e com segurança ampliou o marcador. Com isso, a Lusa administrou o jogo e pouco sofreu investidas do adversári. Quando isso acontecia, o goleiro Jefferson aparecia para interver. A equipe carioca ainda chegou com perigo aos 36, quando Vitinho tocou para Rodriguinho, de frente para o gol, mas o experiente jogador desperdiçou grande chance. O que não fez falta, já que a vitória foi consolidada.

A partida
Portuguesa 2x0 Sobradinho (DF) - Campeonato Brasileiro Série D, fase de grupos, 4ª rodada - 25/05/2019 às 15h

Estádio Luso Brasileiro (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Assistentes: Eli Alves Sviderski (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

Portuguesa: Jefferson (Ranule, 26'/2ºT); Dieguinho, Diego Guerra, Marcão e Diego Maia (Vitinho, 17'/2ºT); Muniz, Rezende, Romarinho (Arlen, 34'/2ºT) e Davi Ceará; Alex e Rodriguinho. Técnico: Edson Souza.

Sobradinho (DF): Léo Rodrigues; Dedé, Jaílton, Hyago e Kaká; Robinho, Andrei Alba (Werick - intervalo), João de Deus (Pedrinho, 32'/2ºT) e Filipe Cirne; Tom Tom e Murilo (Leandro Aguiar, 20'/2ºT). Técnico: Paulo Pereira.

Cartões amarelos: Jefferon e Vitinho (POR); Dedé, Jaílton, Filipe Cirne e Werick (SOB).

Gols: Davi Ceará, 24'/1ºT (1-0); Alex, 12'/2ºT (2-0).

Tags: Portuguesa, Sobradinho (DF), Campeonato Brasileiro Série D

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por