Em 25/05/2019 às 17 h23

Friburguense e Duque de Caxias empatam sem gols na estreia da Série B1

Frizão jogou em vantagem numérica desde os cinco minutos da primeira etapa


Autor: Vitor Melo / Foto: Anderson Lima (DUQ)

O Friburguense recebeu o Duque de Caxias na tarde deste sábado (25), no Estádio Eduardo Guinle, em confronto válido pela primeira rodada da Série B1 e acabou empatando em 0 a 0. O Tricolor da Serra jogou em vantagem numérica desde os cinco minutos do primeiro tempo. Contudo não conseguiu furar a defesa visitante. Com este resultado, o Frizão estacionou parcialmente na terceira colocação do Grupo B, empatando em número de pontos com os caxienses.

Na sequência do campeonato, o Friburguense vai até Petrópolis para encarar o Serrano, no próximo domingo (2), às 15h. Já o Duque recebe o rival Tigres, no Marrentão. O confronto está maracado para 18h de sábado (01/06).

Allan Miguel sofre expulsão no início e complica situação dos visitantes

A partida iniciou de forma complicada para a equipe caxiense. Logo aos cinco minutos, Allan Miguel fez falta dura, recebeu o cartão vermelho e deixou o Tricolor da Baixada em maus lençóis. Aproveitando a vantagem numérica, o Frizão passou a ocupar melhor os espaços, definindo o ataque contra defesa, que permaneceu durante boa parte do primeiro tempo.

Mantendo a pressão, o Friburguense teve sua melhor oportunidade antes da parada técnica. Aos 18 minutos, Dieguinho tentou o cruzamento, mas a bola ganhou efeito, carimbando o travessão de Jaime. Apesar de acuado, o time da Baixada Fluminense equilibrou o confronto no segundo quarto de partida. 

Mesclando a boa marcação com a força nas bolas aéreas o Duque teve seu lampejo aos 39 minutos: Oziel cobrou escanteio, a defesa adversária afastou mal e por pouco não determinou o gol de Charles Chad, que estava próximo do arremate. Perto do fim, a disputa perdeu em emoção, configurando a igualdade no marcador: 0 a 0.

Segundo tempo é morno e empate se mantém no placar

As equipes proporcionaram um início de segundo tempo parelho. Contudo, pouco lúcido em ações ofensivas. Por sua vez, o Frizão era mais contundente, mas pecava na hora de finalizar. Apostando nas jogadas de contra-ataque, o time de Caxias se segurava com a desvantagem numérica e chegou a ser superior ao adversário a partir dos 30 minutos, principalmente pela entrada de Washinton, o jogador mais agudo da equipe.

Crescendo na parte final do embate, o time do técnico Mário Junior teve sua chance de ouro aos 32 minutos, quando Washinton mandou uma bomba na trave direita de Afonso. O Friburguense respondeu com bolas alçadas na área, porém nada que fosse suficiente para mexer no marcador. Placar final: 0 a 0.

A partida
Friburguense 0x0 Duque de Caxias - Taça Santos Dumont - 1ª rodada - 25/05/19, às 15h

Estádio Eduardo Guinle (Nova Friburgo - RJ)
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo
Assistentes: Renato Xavier e André Luiz Azevedo de Souza

Friburguense: Afonso; Murilo (Gustavo - intervalo), Bidu, Julio Cesar e Damião; Wallace, Dieguinho, Ricardo (Donovan, 15'/2ºT) e Jorge Luiz (Lucas, 24'/2ºT); Lucas e Rodrigo. Técnico: Cadão.

Duque de Caxias: Jaime; Oziel, Dilsinho, Allan Miguel e Alan Pires; Igor, Jonathan Romário (Washinton, 22'/2ºT), Darlan e Esquerdinha (Rennã, 10'/1ºT); Felipe Araújo e Charles Chad (Loran, 39'/2°T). Técnico: Mário Junior.

Cartões amarelos: Lucas (FRI); Charles Chad (DUQ).

Cartão vermelho: Allan Miguel, 5'/1ºT (DUQ).

Tags: Friburguense, Duque de Caxias, Série B1

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por