Em 25/05/2019 às 17h23

Felipe Zuca decide e Campos estreia na B1 batendo o Tigres em Xerém

Atacante, que contava com torcida organizada, marcou o gol da vitória por 1 a 0


Autor: Vitor Costa / Foto: Úrsula Nery (Agência FFERJ)

Meses depois de viver momentos de aflição por ter sido escalado de maneira supostamente irregular pelo Maricá, em 2018, o atacante Felipe Zuca voltou a ser protagonista com bola rolando e decidiu neste sábado (25) a vitória do Campos por 1 a 0 sobre o Tigres, fora de casa, pela primeira rodada da Taça Santos Dumont. O jovem atacante, que tinha uma torcida organizada particular no Estádio de Los Larios, com familiares e amigos, marcou o gol único do triunfo do Roxinho, recém-promovido da Série B2, mas que inicia a Segundona com três pontos.

Agora, o Campos estreia em casa: no próximo domingo, encara o Serra Macaense, 15h, no Ary de Oliveira, estádio do Goytacaz, mas que será a casa da equipe em 2019. Enquanto isso, o Tigres volta as atenções para o clássico local contra o Duque de Caxias, no dia anterior, sábado (01/06), às 18h, no Marrentão, em Xerém. O Placar FutRio acompanha ambas as partidas em tempo real.

image

Campos acerta a trave duas vezes e Zuca decide

Apesar do domínio territorial do Tigres que, como mandante, buscou tomar as rédeas da partida, as melhores e mais claras oportunidades desde o princípio da partida foram do Campos. Tanto é que o Roxinho acertou a trave duas vezes ainda no primeiro tempo. Aos 17 minutos, Bruninho recebeu na área e tocou na saída de Jennerson. A bola caprichosamente acertou a trave e voltou nas mãos do goleiro. Aos 45, foi a vez de Zuca soltar uma bomba no travessão após receber passe em profundidade.

O jogo, que já não era muito movimentado, teve uma queda de intensidade na segunda etapa. Enquanto o Tigres não conseguia penetrar na defesa adversária, o Campos se cansava de perder gols. Aos oito, Felipe Zuca perdeu grande chance no mano a mano com o goleiro Jennerson. No entanto, aos 25, após falha da saída de bola do Tigres, Zuca teve outra chance idêntica e desta vez venceu o arqueiro adversário para abrir o placar.

Com o gol sofrido, o técnico Flavio Silva, do Tigres, lançou a equipe ao ataque com nomes como Igor Claudiano e Geovane. O time melhorou e passou a criar mais, tendo inclusive um gol anulado do próprio Geovane. Na dividida aérea com o goleiro Patrick, ele acabou derrubando o adversário e o tento foi invalidado. Allan e Formiga também tiveram chances no jogo aéreo, sempre no "abafa". Contudo, o Campos segurou a vitória sem sustos e anotou os primeiros três pontos na classificação.

A partida
Tigres do Brasil 0x1 Campos - Taça Santos Dumont, 1ª rodada - 25/05/2019 às 15h

Estádio de Los Larios (Duque de Caxias-RJ)
Árbitro: Gabriel Rodrigues Seraine
Assistentes: Renato Xavier e André Luís Azevedo de Souza

Tigres do Brasil: Jennerson; Formiga, Anderson, Samuel e Thiago Espíndola; Chamel (Igor Claudiano, 28’/2ºT), Welton Passarinho, Edson e Leandro Cruz (Geovane, 30’/2ºT); Lucas Félix (Wallace, 35’/2ºT) e Allan. Técnico: Flávio Silva.

Campos: Patrick; Jairo, Cleiton, Thuran e Tom; Abuda, Jhonathan, Paulo Vitor (Gleyson, 23’/2ºT) e Bruninho (Gabriel Leite, 23’/2ºT); Felipe Zuca e Franklin (Yuri, 27’/2ºT). Técnico: Gecildo Souza.

Cartões amarelos: Anderson, Chamel, Thiago Espíndola e Edson (TIG); Patrick, Tom e Gabriel Leite (CAA).

Gol: Felipe Zuca, 25’/2ºT (0-1).

Público: 200 pagantes (220 presentes)
Renda: R$ 1.500,00

Tags: Tigres do Brasil, Campos, Campeonato Carioca Série B1

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por