Em 25/05/2019 às 17 h55

America derrota Nova Cidade no início da B1; Luisinho deixa estádio de ambulância

Mecão se impôs e conseguiu grande vitória por 3 a 0


Autor: Renan Mafra / Foto: Emerson Pereira (ECNC)

Na tarde deste sábado (25) no Estádio Joaquim Flores de Almeida Flores, em jogo que ficou marcado por uma longa paralisação pelo fato de Luisinho Lemos, técnico do America, passar mal e ter saído de ambulância no segundo tempo, o Mecão se impôs e derrotou o Nova Cidade por 3 a 0 na abertura da Série B1 do Carioca para ambos. 

As duas equipes voltam a campo no sábado (01/06), às 15h. Enquanto o Nova Cidade visita o Artsul no Estádio Nivaldo Pereira, o America recebe o Sampaio Corrêa. O jogo está marcado para o Estádio Giulite Coutinho, mas o mesmo ainda não possui todos os laudos técnicos. Caso não consigam liberação, os rubros terão que mandar a partida em outro local.

image

Sem dificuldades, America abre 2 a 0 

O America começou dominando a posse de bola e ocupando o campo de ataque, mas a primeira chegada perigosa foi do Nova Cidade, em chute cruzado de Lucas Henrique que Deola segurou firme. O Mecão deu a resposta e não teve piedade. Aos 18 minutos, Araruama levantou da direita e num chute de rara felicidade, Pedrinho bateu de primeira e marcou um golaço. 

Após a parada técnica, o Nova Cidade equilibrou a posse de bola, mas quando ia ao ataque, não dava trabalho para Deola. Já o America era letal quando atacava. Aos 30 minutos, Miguel fez grande jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Matheus Babi, que nem precisou subir para fazer 2 a 0. Atrás do placar, o Quero-Quero da Baixada não conseguia assustar o oponente, que se mantinha muito tranquilo na dianteira.

Pedrinho iria marcando outro golaço, de cavadinha, mas estava impedido e o tento foi anulado. Com a vantagem no placar e sem ser muito incomodado, o America se fechou bem na defesa, não deu espaços para o Nova Cidade e levou a vantagem por 2 a 0 para o intervalo. 

Nova Cidade volta pressionando, mas perde ímpeto ao desperdiçar pênalti 

Nos primeiros minutos do segundo tempo o Nova Cidade fez mais do que em toda a etapa inicial. Logo no primeiro minuto, Jean cruzou, Luam cabeceou, mas Deola segurou firme. Em seguida, o próprio Jean finalizou e o goleiro americano espalmou. Aos nove minutos, Ruan insistiu e a bola pegou na mão de Araruama. O árbitro marcou pênalti. Jonathan Napu cobrou e Deola acertou o campo para fazer a defesa. 

O desperdício do pênalti fez o Nova Cidade perder o ímpeto em que havia começado o segundo tempo, enquanto o America acordou. Aos 18 minutos, Vladimir cobrou falta com força e a bola passou rente à trave esquerda de Léo Fortunato. O time visitante conseguiu retomar o controle da partida e passou a administrar a posse de bola.

Luisinho Lemos deixa estádio de ambulância 

Aos 28 minutos, uma grande susto. Luisinho Lemos passou mal, reclamando de dores no peito. A ambulância teve que entrar em campo para socorrer o treinador do America e levá-lo para o Hospital Juscelino Kubitschek, que fica localizado no próprio município de Nilópolis. 

Quando o jogo recomeçou, o America logo marcou o terceiro. Aos 33 minutos, Miguel passou para Pedrinho, que bateu forte, entre as pernas de Léo Fortunato. A partir daí, o Mecão apenas administrou a partida, confirmando a estreia vitoriosa.

A partida 
Nova Cidade 0x3 America - Taça Santos Dumont, 1ª rodada - 25/05/2019, às 15h

Estádio Joaquim de Almeida Flores (Nilópolis - RJ) 
Árbitro: José Waldson de Matos Modesto  
Assistentes: Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis e Renato da Silva e Silva

Nova Cidade: Léo Fortunato; Ronaldo, Jean, Jonathan Napu e Allan Souza (Gabriel Souza, 28'/2ºT); Allan Silva, Léo Junior (Jean - intervalo) e Ruan; Lucas Henrique (Magnor, 23'/2ºT), Leandrinho e Luam. Técnico: Junior Gomes.

America: Deola; Anderson Künzel, Vladimir, Lucão e Rafinha; Araruama, Sandro Silva, Matías Sosa (William Chrispim, 25'/2ºT) e Miguel; Pedrinho e Matheus Babi (Raphael Carioca, 30'/2ºT). Técnico: Luisinho Lemos.

Cartões amarelos: Gabriel Souza e Lucas Henrique (NCI); Anderson Künzel, Matheus Babi e Miguel (AME).

Gols: Pedrinho, 18'/1°T (0-1); Matheus Babi, 30'/1°T (0-2); Pedrinho, 33'/2°T (0-3).

Tags: America, Nova Cidade, Campeonato Carioca Série B1

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por