Em 25/05/2019 às 18 h20

Botafogo sofre revés para o Palmeiras e segue sem vencer fora do Rio

Com direito a intervenção do VAR, Alvinegro esbarra na marcação paulista em Brasília


Autor: Redação FutRio / Foto: Divulgação (PAL)

O Botafogo levou a pior diante do Palmeiras (SP), em jogo disputado na tarde deste sábado (25), no Estádio Mané Garrincha, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do time paulista surgiu através de uma penalidade definida pelo VAR, onde Gustavo Gómez cobrou sem chances para Gatito. Com este resultado, o Botafogo Alvinegro na sétima colocação, somando nove pontos. 

O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira (29), quando recebe o Sol de América (PAR), pelo jogo de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana, às 19h15, no Estádio Nilton Santos.

Botafogo sofre com marcação palmeirense e empate persiste na primeira etapa

Em Brasília, o ritmo do início de primeiro tempo foi acelerado. Principalmente pelo lado alviverde, que começou de forma contundente, pressionando a saída de bola do time adversário. O Alvinegro não encontrava vias de escape, tanto que só teve boa chance aos 29 minutos, em cruzamento de João Paulo para Valencia, que não conseguiu cabecear de forma certeira. Mesmo com a resposta, o Bota mostrava dificuldades para sair ao jogo, definindo a supremacia paulista.

Aos 39 minutos, o Palmeiras teve a melhor oportunidade dos 45 iniciais. Entretanto, a equipe mostrava deficiência na hora da finalização, fato que determinou os inúmeros desperdícios de boas chances do Verdão. O clima do embate era de nervosismo, tanto que uma confusão generalizada se formou antes do final do primeiro tempo. Sem mais ações, as equipes foram para o intervalo com o placar na igualdade.

VAR decide e Bota sofre revés como mandante

O clima tenso da primeira etapa se fez presente na parte derradeira do confronto. Porém, antes do lance que definiu a partida, o time visitante permanecia dificultando o adversário, executando uma forte marcação. Aos 12 minutos, em lance presenciado pelo VAR, o time de Felipão decidiu a partida. O ábitro marcou o penalti, Gustavo Gómez cobrou na marca da cal e abriu o placar para o Porco.

Apesar do golpe sofrido, o Botafogo partiu em busca do empate. Porém, a dificulade na hora de penetrar no bloqueio defensivo do adversário era evidente. Ao adotar a postura do contra-ataque, o Palmeiras ficou próximo de ampliar aos 33, porém, Diogo Barbosa acabou parando na grande defesa de Gatito. Na reta final, o embate revelou a pressão do Botafogo, que acabou sem sucesso. Placar final: 1 a 0.

A partida
Botafogo 0x1 Palemiras (SP) - Campeonato Brasileiro, 6ª rodada - 25/05/2019 às 16h

Estádio Mané Garrincha (Brasília - DF)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG) e Clovis Amaral da Silva (PE)

Botafogo: Gatito Fernández; Fernando, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Gilson; Cícero, João Paulo (Yuri, 34'/2ºT) e Alex Santana; Leo Valencia, Diego Souza e Luiz Fernando (Igor Cássio, 26'/2ºT). Técnico: Eduardo Barroca. 

Palmeiras (SP): Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan (Antônio Carlos, 26'/2ºT) e Diogo Barbosa; Thiago Santos e Bruno Henrique; Lucas Lima (Moisés, 41'/2ºT), Zé Rafael (Gustavo Scarpa, 18'/2ºT) e Dudu; Deyverson. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Cartões amarelos: Gatito Fernández, Gustavo Ferrareis, Leo Valencia, Diego Souza, João Paulo, Fernando, Gabriel, Gilson e Cícero (BOT).

Gol: Gustavo Gómez, 16'/2ºT (0-1).

Tags: Botafogo, Campeonato Brasieliro

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por