Em 26/05/2019 às 10h03

Cavalinho avalia estreia vitoriosa no Audax e cita pontos a serem melhorados

Técnico reconhece dificuldades na primeira partida e ressalta juventude do elenco


Autor: Redação FutRio / Foto: Guilherme Nascimento (Audax Rio)

O Audax foi uma das últimas equipes a iniciar preparação para a Série B1 do Campeonato Carioca, mas passou por cima das dificuldades na estreia e, mesmo fora de casa, bateu o Angra dos Reis por 2 a 1, no último sábado (25). O técnico Robélio Cavalinho avaliou a primeira exibição meritiense - a grande maioria do elenco já vinha atuando sob seu comando no Audax (SP), na Série A3 do Paulista - neste novo desafio. Reconhecendo certas dificuldades, o comandante ressaltou a conquista do objetivo principal.

-  A gente veio com o intuito realmente de vencer e fazer os primeiros três pontos. Tivemos dificuldade em alguns momentos devido ao campo e a bola. É uma estreia, são só jovens, e é normal eles sentirem um pouco, mas graças a Deus deu tudo certo e coneguimos a primeira vitória para dar sequência no campeonato.

Com três pontos na bagagem, o Audax volta para São João de Meriti com tranquilidade maior para a semana de treinamentos. O próximo desafio será no dia 1º, diante do São Gonçalo, que abriu a Segundona Estadual empatando. Até lá, Cavalinho pretende trabalhar em cima das deficiências apresentadas por seu time, como a ansiedade.

- Conversei no vestiário. Eles estavam um pouco afoitos, querendo resolver a qualquer custo. Futebol não é assim. Você precisa ter a posse de bola e jogar com tranquilidade. Dei total tranquilidade e conseguimos uma bela vitória fora de casa. Agora é pensar no próximo adversário e ajustar alguns erros durante a semana, coisas que existiram no jogo, para que não tenha nenhuma surpresa - concluiu.

Audax e São Gonçalo medem força no próximo sábado (01/06), no Estádio de Moça Bonita, onde o Laranja Meritiense vem mandando seus jogos nos últimos anos. A bola rola às 15h e o Placar FutRio acompanha.

Tags: Robélio Cavalinho, Carioca Série B1, Audax Rio

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por