O Audax foi uma das últimas equipes a iniciar preparação para a Série B1 do Campeonato Carioca, mas passou por cima das dificuldades na estreia e, mesmo fora de casa,
bateu o Angra dos Reis por 2 a 1, no último sábado (25). O técnico Robélio Cavalinho avaliou a primeira exibição meritiense - a grande maioria do elenco já vinha atuando sob seu comando no Audax (SP), na Série A3 do Paulista - neste novo desafio. Reconhecendo certas dificuldades, o comandante ressaltou a conquista do objetivo principal.
- A gente veio com o intuito realmente de vencer e fazer os primeiros três pontos. Tivemos dificuldade em alguns momentos devido ao campo e a bola. É uma estreia, são só jovens, e é normal eles sentirem um pouco, mas graças a Deus deu tudo certo e coneguimos a primeira vitória para dar sequência no campeonato.
Com três pontos na bagagem, o Audax volta para São João de Meriti com tranquilidade maior para a semana de treinamentos. O próximo desafio será no dia 1º, diante do São Gonçalo, que abriu a Segundona Estadual empatando. Até lá, Cavalinho pretende trabalhar em cima das deficiências apresentadas por seu time, como a ansiedade.
- Conversei no vestiário. Eles estavam um pouco afoitos, querendo resolver a qualquer custo. Futebol não é assim. Você precisa ter a posse de bola e jogar com tranquilidade. Dei total tranquilidade e conseguimos uma bela vitória fora de casa. Agora é pensar no próximo adversário e ajustar alguns erros durante a semana, coisas que existiram no jogo, para que não tenha nenhuma surpresa - concluiu.
Audax e São Gonçalo medem força no próximo sábado (01/06), no Estádio de Moça Bonita, onde o Laranja Meritiense vem mandando seus jogos nos últimos anos. A bola rola às 15h e o
Placar FutRio acompanha.