Em 26/05/2019 às 11h22

Barroca fala de arbitragem e assume falta de controle mental do Botafogo

Segundo técnico, decisões da arbitragem fizeram equipe perder o foco


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Silva (SSPress)

O Botafogo perdeu para o Palmeiras (SP), por 1 a 0, com um gol que gerou debates por conta da marcação de um pênalti em cima de Deyverson, cometido pelo zagueiro Gabriel. O fato e um número grande de cartões amarelos para o Alvinegro geraram reclamações que viraram tópico na entrevista de Eduardo Barroca. O treinador reconheceu que algumas decisões do árbitro Paulo Roberto Alves Junior geraram insatisfação.

- Eu não sou de reclamar de arbitragem, mas entendo que a forma que ele conduziu tirou o foco dos jogadores da partida. Inclusive comigo, a primeira vez que eu fui falar com ele, ele pegou o cartão e ficou me ameaçando. Entendo que as coisas devam ser desenvolvidas de uma outra forma. Hoje foi um dia atípico, que fique de lição para a gente não perder o foco. Nosso objetivo é pontuar e levar o Botafogo para o topo da tabela - disse Barroca.

Ao todo foram nove cartões assinalados para jogadores, além do treinador de goleiros Flávio Tênius, que também foi punido do banco de reservas. Com o resultado, o Alvinegro segue sem pontuar longe do Rio de Janeiro, fato que incomoda, ainda mais pelo fato da mudança de jogo ter sido algo escolhido pela própria direção do clube. Barroca também foi indagado sobre o tema.

- Foi um jogo muito difícil, contra uma equipe que lidera a competição, uma equipe muito bem treinada. Evidente que eu não estou satisfeito com o resultado. Sobre a possibilidade de trazer o jogo para cá, não sou a pessoa capacitada para falar já que não é uma coisa decidida por mim. O Botafogo vem de uma sequência extremamente desgastante. Lutamos e os jogadores se dedicaram para buscar o empate - disparou.

Agora o Botafogo volta a pensar na Copa Sul-Americana. na quarta-feira (29), às 19h15, no Nilton Santos, pega o Sol de América (PAR). O confronto terá cobertura em tempo real do Placar FutRio.

Tags: Botafogo; Eduardo Barroca;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por