Em 29/05/2019 às 21h06

Bota goleia Sol de América (PAR) por 4 a 0 e avança às oitavas da Sul-Americana

Glorioso não encontrou dificuldades e desfilou em campo


Autor: Redação FutRio / Fotos: Vitor Silva (BFR)

image

O Botafogo recebeu na noite desta quarta-feira (29), no Estádio Nilton Santos, o Sol de América (PAR) pelo jogo da volta do confronto válido pela segunda fase da Copa Sul-Americana. Depois de vencer a primeira partida por 1 a 0, o Glorioso voltou a derrotar o adversário, mas dessa vez, por goleada. A equipe aplicou um sonoro 4 a 0. Cícero, Luiz Fernando, Gustavo Bochecha e Diego Souza anotaram os gols da vitória alvinegra.

Agora, pelas oitavas de final, o Botafogo terá um adversário brasileiro. A equipe enfrenta o Atlético (MG) e o primeiro confronto será no Rio de Janeiro, no mês de agosto. Já pelo Brasileirão, o Glorioso tem um clássico pela frente. No domingo (02/06), no Nilton Santos, a equipe enfrenta o Vasco, às 11h. O Placar FutRio acompanha em tempo real.

Sem ser ameaçado, Botafogo amplia vantagem já na primeira etapa

Mesmo com uma boa vantagem já criada no primeiro jogo, o Botafogo não colocou o regulamento debaixo do braço e partiu para cima do Sol de America (PAR). Logo aos sete minutos, João Paulo bateu escanteio certeiro para Cícero tocar de cabeça e estufar as redes. Com o gol marcado, o Glorioso conseguiu ter uma maior tranquilidade para jogar da maneira que queria: controlando a posse de bola e sendo incisivo no ataque. Aos 19, após grande jogava coletiva, Diego Souza fez um corta luz, deixou a bola com Gilson e o lateral-esquerdo buscou a finalização, as o goleiro Escobar realizou uma boa defesa.

Sem sofrer na defesa, as tentativas ofensivas alvinegras continuaram. Aos 28, Diego Souza recebeu em velocidade, cruzou para Luiz Fernando, que dividiu com a marcação, girou e, com o gol aberto, bateu para ampliar o marcador. E ainda deu tempo o meia-atacante voltar a oferecer perigo. Aos 32, Luiz Fernando arriscou uma boa finalização de longe e Escobar espalmou para escanteio. Já o Sol de América (PAR) só conseguiu aparecer aos 36 minutos, quando Richard Franco ficou com a bola dentro da área e bateu forte para o gol, mas acabou isolando.

Glorioso estica o placar e garante a festa da torcida

Na etapa complementar, o ritmo alvinegro foi mantido. Aos cinco minutos, Gustavo Bochecha recebeu de Erik, cortou a marcação e finalizou com ímpeto, mas Escobar defendeu. Dois minutos mais tarde, o volante apareceu novamente e, desta vez, para ser decisivo. Gilson cruzou pela esquerda e Bochecha apareceu para completar, anotando o seu primeiro gol como profissional.

A produtividade da partida diminuiu quando o Botafogo se viu com as mãos na classificação. Mas ainda deu tempo para mais um gol. Aos 26 minutos, Cícero lançou Erik, que tocou para o meio da área, onde estava Diego Souza e o atacante não perdoou, anotando o quarto gol do Glorioso na partida. Aos 37, a goleada quase se transformou em "chocolate". Igor Cássio cruzou e Lucas Barros cabeceou muito bem, mas o arqueiro do Sol de America (PAR) voltou a fazer uma boa intervenção. O lance perdido não fez falta e a classificação do Botafogo foi confirmada.

image

A partida
Botafogo 4x0 Sol de América (PAR) - Copa Sul-Americana, segunda fase, jogo da volta - 29/05/2019 às 19h15

Estádio Nilton Santos (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Nicolas Taran (URU) e Gabriel Popovits (URU)

Botafogo: Gatito Fernández; Fernando, Joel Carli, Gabriel, Gilson; Cícero, Alex Santana (Gustavo Bochecha, 38'/1ºT), João Paulo; Luiz Fernando (Lucas Barros - intervalo), Erik e Diego Souza (Igor Cássio, 28'/2ºT). Técnico: Eduardo Barroca.

Sol de América (PAR): Escobar; Villalba, Milciades Portillo, Acuña, Clar (Vera, 29'/2ºT); Richard Franco, Edgar Ferreira, Jourdan, Ruiz Díaz (Óscar Giménez, 10'/2ºT); Villagra (Salcedo, 41'/1ºT) e Otazú. Técnico: Javier Sanguinetti.

Cartões amarelos: Richard Franco e Salcedo (SOL)

Gols: Cícero, 7'/1ºT (1-0); Luiz Fernando, 27'/1ºT (2-0); Gustavo Bochecha, 7'/2ºT (3-0); Diego Souza, 26'/2ºT (4-0)

Público: 15.386 presentes (13.543 pagantes)
Renda: R$ 352.526,00

Tags: Botafogo, Sol de America (PAR)

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por