Em 02/06/2019 às 14h00

Melhora do gramado é apenas visual e campo volta a atrapalhar Duque

Mário Junior reconhece que situação não favorece estilo de jogo do time


Autor: Redação FutRio / Foto: Marcelo Vieira

O Duque de Caxias fez a sua estreia dentro de casa na Série B1 do Campeonato Carioca e empatou sem gols com o Tigres do Brasil. O confronto carregava toda uma expectativa sobre as condições do campo de jogo, no reformado Marrentão. A verdade é que a melhora do campo foi apenas visual, já que o campo segue com muitos pontos de terra, a bola quica mais do que rola e a situação não contribui para a forma de jogar do time de Mário Junior.

image

O treinador reconheceu os esforços do comando do clube da Baixada Fluminense para a melhora do cenário, que no último ano chegou a ser interditado, mesmo tendo todos os laudos técnicos para receber partidas.

- A gente fica feliz pelo gramado do Marrentão ter uma melhora do ano passado para hoje, mas ainda não está no ideal. Nossa equipe é um time de posse de bola, que toca, que triangula e eu acho que dificultou um pouquinho nosso jogo - disse sobre a partida.

No confronto, o Duque teve mais posse de bola, esteve presente no campo ofensivo, mas finalizou pouco à meta adversária. A superioridade foi marcante no segundo tempo, quando o Tigres não conseguiu encaixar contra-ataque e o Duque controlou as ações. Dudu, que teve uma das oportunidades mais claras, lamentou a situação e projetou melhora.

- É verdade. A gente fez uma grande partida, diante de uma grande equipe também que é o Tigres, nosso maior rival. Tive uma oportunidade, bati cruzado, mas o zagueiro foi feliz e tirou a bola. Agora é paciência, continuar trabalhando, para no próximo jogo buscar os três pontos.

O time volta a campo no próximo sábado, dia 9 de junho, às 15h, para pegar o Serra Macaense, fora de casa, no Ferreirão. O confronto terá cobertura em tempo real do Placar FutRio.

Tags: Duque de Caxias;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por