Em 06/06/2019 às 14h04

Para conquistar títulos por Luisinho, elenco do America promete superação

Ainda entristecidos, jogadores miram troféus como forma de homenagem


Autor: Renan Mafra / Fotos: Marcio Menezes (America Rio)

O America tenta retornar a uma normalidade após a morte de Luisinho Lemos. O treinador que acabou falecendo no último domingo (2) deixou "órfãos" na torcida americana e dentro do clube. Os treinamentos não são como antes. O clima ainda é de velório, com forte abatimento e incredulidade pelo ocorrido.

image

Mesmo que de maneira forçada, a vida continua e os jogadores do America - que agora serão comandados por Renato Carioca - demonstram consciência de que a responsabilidade aumentou. Além do peso de recolocar o clube na primeira divisão do Campeonato Carioca, talvez a maior pressão será conquistar o acesso em dedicação ao grande ídolo americano. E ninguém foge deste cenário. Raphael Carioca lembra o sonho de Luisinho, não só pela vaga na elite, mas também pelo retorno às competições nacionais via Copa Rio.

- Foi uma perda imensurável, estamos vivendo dias difíceis. O professor Luisinho era um cara muito presente no nosso dia a dia, não só dentro de campo, mas ele sempre procurava nos ajudar dando conselhos, incentivando, se preocupava mesmo conosco. É um cara que aprendi muito nesse último ano que estive com ele. Eu, particularmente, tinha um carinho muito grande por ele, sempre me dava conselhos de como se movimentar ali dentro da área - disse o centroavante, que prosseguiu.

- Deus sabe de todas as coisas. Aonde quer que ele esteja agora, ele se faz muito presente ainda no nosso dia a dia. Me sinto privilegiado de ele ter passado em nossas vidas. Todos nós temos ciência de quanto ele se preocupava com a gente e com a instituição America. Agora o objetivo é buscar, não só o acesso para Série A, mas também colocar o clube no cenário nacional e o primeiro passo é a vaga na Série D.

Há pouco mais de um ano no clube, Lucão exaltou os ensinamentos que o treinador passou aos jogadores, principalmente o de ter um espírito vencedor. O zagueiro quer a conquista do acesso para dedicar à família de Luisinho Lemos, que inclusive era acompanhado, na comissão técnica, pelo irmão Paulinho Lemos e o filho Darlan Lemos.

- O Luisinho foi uma pessoa que nos ensinou muito nesses dois anos que estou no America. Não só eu, mas como todo mundo. Nos ensinou a ter um espírito vencedor. Ele é um cara muito humilde e que sempre vivia com um sorriso no rosto. Sempre estava bem disposto para trabalhar. A imagem que ele nos deixou foi do cara vencedor. A partir de agora, mais do que nunca, é conquistar esse título para presentear a família do Luisinho. Tenho certeza que lá de cima ele estará olhando pela gente e ficará muito feliz com o acesso - projetou o defensor.

"A ficha demorou a cair"

Outro que chegou ao clube no mesmo período em que Luisinho Lemos assumiu o cargo de treinador foi Araruama. O volante resumiu bem a responsabilidade que os jogadores vão ter a partir de agora e garantiu que o grupo vai mostrar "uma força sobre natural" para correr pelo ídolo americano e conquistar títulos.

image

- Nós lamentamos muito a perda do Luisinho. A ficha demorou a cair, mas conversamos e temos que levantar a cabeça, criar uma força sobrenatural porque nosso foco e objetivos aumentaram. Temos essa obrigação de conquistar as competições que vamos disputar para homenagear o Luisinho. Tem que ter aquele pique a mais. Sabemos da falta que ele faz, tanto para o clube, quanto para nós jogadores. O Luisinho para a gente era mais do que um treinador, era um cara sensacional. Vamos correr por ele - assegurou o jogador.

Como o jogo contra o Sampaio Corrêa foi adiado para o dia 12, o America volta a campo no sábado (8), quando encara o Gonçalense, às 15h, no Alzirão, pela terceira rodada da Taça Santos Dumont. A Rádio FutRio transmite.

Tags: America, Carioca Série B1

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por