Em 09/06/2019 às 14h11

Novo empate fora é enxergado como resultado valioso para o Nova Cidade

Foi o segundo ponto conquistado de maneira consecutiva como visinate na B1


Autor: Redação FutRio / Fotos: Pedro Costa

A tabela da Série B1 não foi das mais amigas para o Nova Cidade. A estreia até foi em casa, mas diante do atual campeão America. A derrota por 3 a 0 trouxe prejuízo diante de um cenário que se apresentava complicado, na sequência, com dois confrontos seguidos como visitante. Após encarar Artsul e São Gonçalo, no entanto, o saldo é positivo. Os dois pontos conquistados são tratados como valiosos.

- Um resultado interessante sim, até porque viemos jogar fora de casa. A gente sempre joga em busca da vitória, não conseguimos, mas saímos de cabeça erguida com o empate contra o São Gonçalo - disse o meia Jean após a partida do último sábado (8).

VEJA TAMBÉM:
São Gonçalo e Nova Cidade empatam no Alzirão e seguem sem vencer na B1

O treinador Junior Gomes pensa da mesma forma. A primeira vitória ainda não veio, mas o somatório de pontos deixa uma perspectiva positiva. Na próxima rodada, o Quero-Quero atuará em casa, diante do Sampaio Corrêa, outro adversário dos mais pesados na Segundona.

- Adversário que é um dos favoritos a ser campeão. O America, o Sampaio... só estamos pegando essas pedreiras no início do campeonato. Mas vejo um ponto positivo nisso aí: estamos pegando essas pedreiras e, quando pegarmos uma sequência bacana, vamos estar mais ajustados. Como a gente diz: vai dar liga. Vamos ingressar para tentar uma sequência de vitórias. Até porque são dois jogos fora, com dois empates. E vejo como bons resultados.

Evolução ofensiva agrada

Após duas partidas sem gols na Série B1, o Nova Cidade enfim balançou as redes na competição. O gol de Luam, que assegurou o 1 a 1 contra o São Gonçalo, retratou um ponto elogiado pelo técnico Junior Gomes: a evolução na parte ofensiva como um todo.

image

- Nem vejo uma curva de progressão, mas uma paralela de progressão mesmo. A gente vem numa crescente desde o jogo contra o Artsul. A gente sabe que no primeiro jogo contra o America tivemos algumas baixas devido alguns atletas que não caíram no BIRA (Boletim Informativo de Registro de Atletas). Hoje vi uma evolução na parte ofensiva, principalmente na minha transição no ataque. Hoje eu saio daqui satisfeito com o que vi.

Com dois pontos, o Nova Cidade é sétimo colocado na chave A. O time nilopolitano volta a campo no sábado (15), quando receberá o Sampaio Corrêa, no Estádio Joaquim Flores, às 15h.

Tags: Nova Cidade, Carioca Série B1

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por