Em 09/06/2019 às 21h07

Botafogo fica atrás, mas consegue virada na reta final sobre CSA (AL)

Alvinegro sobe para quarta colocação do Brasileiro com 15 pontos


Autor: Redação FutRio

O Botafogo conquistou uma vitória de virada sobre o CSA (AL), na noite deste domingo (9), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. No Estádio Rei Pelé, em Maceió, o Alvinegro superou a equipe da casa por 2 a 1. Carlinhos abriu a contagem, mas Cícero e Alex Santana decretaram o placar final em favor dos cariocas.

Na sequência da Série A, o Botafogo, que está na quarta colocação, com 15 pontos, receberá o Grêmio (RS), no Estádio Nilton Santos, às 19h15 de quarta-feira (12). Será o último compromisso alvinegro antes da pausa para a Copa América.

Duelo movimentado e decidido no fim

A etapa inicial foi agitada. O Botafogo mostrou as garras logo cedo, com Diego Souza acertando o travessão. Alex Santana também esteve perto de marcar em chute de longe. O CSA não se intimidou e assustou com Jonatan Gómez e Matheus Sávio, os mais ativos do time mandante. Ambos pararam na boa atuação de Diego Cavalieri.

Os 45 minutos finais seguiram roteiro parecido, com alternância no ataque. Matheu Sávio testou novamente Cavalieri, enquanto João Paulo parou em Jordi. Até então, os goleiros seguiam levando a melhor no Rei Pelé, mantendo o empate sem gols no placar.

O CSA rompeu a barreira aos 16 minutos. Jonatan Gómez fez cruzamento primoroso e Carlinhos entrou nas costas da zaga, tocando de cabeça para balançar as redes. Gol que foi a senha para o Botafogo sair com tudo em busca do empate. Diego Souza, em testada cara a cara com Jordi, quase fez.

Insistindo na ofensiva, a equipe carioca conseguiu igualar aos 37. Pimpão cruzou, Diego Souza fez a escorada e Cícero se esticou para tocar com o pé e anotar 1 a 1. Cheio de gás, o Botafogo seguiu em cima dos alagoanos e conquistou a virada já nos acréscimos, com Alex Santana, que brilhou mais uma vez e garantiu o triunfo carioca por 2 a 1.

A partida
CSA (AL) 1x2 Botafogo - Campeonato Brasileiro, 8ª rodada - 09/06/2019 às 19h

Estádio Rei Pelé (Maceió - AL)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS e Leirson Peng Martins (RS)

CSA (AL): Jordi; Apodi, Gerson, Luciano Castán e Carlinhos; Naldo, Didira e Matheus Sávio (Dawhan, 33'/2ºT); Jonatan Gómez (Robinho, 39'/2ºT), Maranhão (Madson, 17'/2ºT) e Cassiano. Técnico: Marcelo Cabo.

Botafogo: Diego Cavalieri; Fernando, Joel Carli, Gabriel e Gilson; Alex Santana, Cícero e João Paulo (Lucas Campos, 24'/2ºT); Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão, 24'/2ºT), Erik (Rickson, 40'/2ºT) e Diego Souza. Técnico: Eduardo Barroca.

Cartões amarelos: Naldo e Luciano Castán (CSA); Rodrigo Pimpão (BOT).

Gols: Carlinhos, 16'/2ºT (1-0); Cícero, 37'/2ºT (1-1); Alex Santana, 48'/2ºT (1-2).

Tags: Botafogo, Brasileiro Série A

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por