Em 11/06/2019 às 11 h06

Künzel minimiza favoritismo de America e Sampaio: "Futebol é incógnita"

Equipes, ambas vindo de derrotas, se enfrentam em jogo atrasado da Série B1


Autor: Redação FutRio / Fotos: Marcio Menezes (America Rio)

Antes da Segundona Estadual começar, America e Sampaio Corrêa integravam praticamente todas as listas de favoritos ao acesso de que eram montadas. Nesta quarta-feira (12), em jogo atrasado da segunda rodada da Taça Santos Dumont, as equipes se enfrentam no Estádio de Moça Bonita em um dos duelos mais aguardados do primeiro turno.

O detalhe é que Mecão e Sampaio se encontram após derrotas, até certo ponto, surpreendentes. Os rubros foram superados pelo Gonçalense, por 1 a 0, enquanto o Galinho da Serra caiu diante do Artsul, de virada: 2 a 1. Favoritismo que, pelo menos no último fim de semana, não funcionou em campo.

VEJA TAMBÉM:
De estilo sereno, Renato Carioca segue confiante após mau início no America

- O favoritismo, você vai falar de uma equipe, mas isso não entra em campo. Dentro das quatro linhas você tem 11 contra 11. Se o outro time tiver num dia excepcional ou se a bola não estiver entrando... Futebol é uma incógnita. Você tem que entrar organizado, dar o melhor sempre - alertou Anderson Künzel, lateral-direito do America.

Künzel espera que o America se reabilite rapidamente na Série B1 do Carioca. Para isso, precisa bater um Sampaio Corrêa que também entrará em campo pressionado para arrancar a vitória. Promessa de jogo quente.

- Temos essa rodada de quarta-feira, que vai ser um jogo difícil, onde vamos encontrar outra pedreira. Temos que botar os pés no chão. Nenhum jogo vai ser fácil.

"Não esperávamos essa derrota"

Sobre o revés para o Gonçalense, Anderson Künzel reconheceu ter sido um resultado fora do esperado. A grande atuação do goleiro Rafael, que impediu diversas chances claras de gol, acabou sendo determinante, segundo o camisa 2.

image

- A gente tentou, bateu na trave, mas o Rafael foi absurdo, assim como tem dia que o Deola é absurdo. Foi um jogo com dois goleiros excepcionais. Saímos tristes realmente, por tudo que passou na semana. Não esperávamos essa derrota, mas temos que tocar esse barco porque a gente sabe do nosso potencial.

America e Sampaio Corrêa medem forças às 15h desta quarta-feira (12), em Moça Bonita, com transmissão da Rádio FutRio.

Tags: America, Carioca Série B1, Anderson Künzel

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por