Em 11/06/2019 às 09h45

Gonçalense adota discurso de "patinho feio" e se coloca correndo por fora

Vitória sobre o America, por 1 a 0, elevou a moral no Tricolor Metropolitano


Autor: Redação FutRio / Foto: Jhonathan Jeferson (FutRio)

Uma vitória daquelas que muda o patamar de uma equipe dentro da competição. Assim foi encarado o resultado positivo conquistado pelo Gonçalense sobre o America, no último sábado (8). Triunfo por 1 a 0 levou o Tricolor aos cinco pontos, em terceiro lugar no Grupo A, colado no G-2 da Taça Santos Dumont.

Entre os jogadores, o discurso mescla confiança e cautela. O volante Magé, por exemplo, citou que o Lense é o "patinho feio" da Segundona Estadual. Ao projetar a sequência da competição, fez uma previsão ousada.

- A gente sabia disso, que estamos como patinho feio da competição. Mas vamos trabalhar forte e podem esperar que o Gonçalense vai chegar - cravou.

VEJA TAMBÉM:
Atletas divergem sobre batedor de pênalti no Lense; Magé tem 100%

O atacante Joãozinho apresentou discurso parecido. O jogador acredita que as análises prévias não interferem dentro dos 90 minutos. A ordem é "comer pelas beiradas" e deixar o favoritismo para os mais tradicionais, segundo o camia 9 tricolor.

- Deixo essa questão de merecimento para as equipes maiores, de mais nome. Nós vamos comendo pelas beiradas e tenho certeza que vamos ter um futuro brilhante no campeonato.

Tudo dentro do planejado

Se quem estava de fora não colocava o Gonçalense, previamente, como candidato a uma vaga de acesso, internamente a história é outra. O zagueiro Kerlyson garante que a confiança já existia no elenco. Agora o desafio será se manter nas primeiras posições e confirmar, de fato, que o time do Leste Fluminense estará "nas cabeças".

- Estamos lutando e o planejamento da gente era esse, era buscar as vitórias. Saíram dois empates e não tinha nada morto. Conseguimos uma vitória importante contra o America e temos que manter o foco para seguir vencendo para alcançar a semifinal.

O Gonçalense dá sequência à trajetória na Taça Santos Dumont visitando o Artsul, sábado (15), no Estádio Nivaldo Pereira, às 15h. O Placar FutRio acompanha.

Tags: Gonçalense, Carioca Série B1

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por