Em 11/06/2019 às 12h23

Entrada de Italo oxigena meio-campo do Nova Cidade; aprovação é geral

De volta após passagem no futebol mineiro, jogador demonstra bom ritmo


Autor: Redação FutRio / Fotos: Pedro Costa

Anunciado como reforço durante a última semana, o volante Italo reestreou pelo Nova Cidade no sábado (8), no empate por 1 a 1 diante do São Gonçalo. Figura importante no título da Terceirona em 2018, o jogador retornou à vontade, demonstrando fácil adaptação ao time comandado por Junior Gomes.

A confiança do treinador, por sinal, é um ponto favorável a Italo, que logo ganhou a condição de titular. Dentro de campo, correspondeu com um jogo intenso, principalmente na etapa inicial, qualificando a saída de bola, auxiliando na criação e ampliando o combate defensivo.

VEJA TAMBÉM:
Nova Cidade tira peso das costas com primeiro gol marcado na Série B1

- Foi uma volta tranquila. A maioria dos jogadores são os mesmos do ano passado. Mudam algumas peças, mas não muda em nada a forma de jogar. Os meninos que chegaram também são de qualidade - disse Italo, que ainda busca 100% da forma física.

- Senti um pouco de cansaço também. Fiquei três semanas parado e voltei tem três semanas. Aguentei jogar 70 minutos, eu acho, e agora é colocar a cabeça no lugar para conquistar esses três pontos. Até agora foram dois empates e uma derrota. Precisamos dessa vitória para nos dar confiança.

Estatura como ponto forte

Colega de Italo no meio-campo do Nova Cidade, Jean exaltou as qualidades do companheiro e destacou a estatura como outro ponto forte do camisa 8. Característica que agrega nas fases ofensiva e defensiva do Nova Cidade.

- Tecnicamente (o time) está evoluindo. É um passo de cada vez. A equipe ficou mais encorpada com a presença do Italo. Ganhamos em estatura na bola alta e a tendência é melhorar sempre.

image

Junior Gomes, por sua vez, reforçou a confiança apresentada em cima de Italo. O comandante acredita que o volante retorna para ser uma peça primordial dentro do elenco nilopolitano.

- Ele não conseguiu jogar o tempo todo e eu já sabia disso, mas a importância dele na equipe é fundamental pelo que fez ano passado. E esse ano ele já voltou, não 100%, mas ajudando bastante contra o São Gonçalo.

O Nova Cidade tem novo compromisso pela Série B1 no próximo sábado (15). No Estádio Joaquim Flores, o Quero-Quero recebe o Sampaio Corrêa, às 15h. O Placar FutRio acompanha.

Tags: Nova Cidade, Carioca Série B2, Italo

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por