Em 11/06/2019 às 18h46

America vai ao Tribunal para jogar em casa e sem torcida; liminar é revogada

Giulite Coutinho segue sem laudos e Federação não permite portões fechados


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Costa (FutRio)

Travando uma verdadeira batalha para conseguir o Laudo de Prevenção Contra Incêndios (LPCI) do Estádio Giulite Coutinho, o America tentou a última cartada para jogar em casa contra o Sampaio Corrêa, nesta quarta-feira (12), pela segunda rodada da Taça Santos Dumont. O clube foi ao TJD/RJ buscando uma garantia para atuar no local com portões fechados. Apesar da vitória num primeiro momento, a liminar obtida foi revogada minutos depois após reconsideração solicitada pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ).

O jogo permanece marcado para o Estádio de Moça Bonita, em Bangu, com venda de ingressos para o público, conforme a tabela original. O regulamento da Série B1 não permite a realização de partidas com portões fechados, ao contrário das competições da CBF. Ao mesmo tempo, o Estatuto do Torcedor exige que o LPCI, expedido pelo Corpo de Bombeiros, esteja em validade para receber jogos com torcida. O America, no entanto, ainda não conseguiu o laudo.

Na justificativa, o vice-presidente do TJD-RJ, José Jayme Santoro, disse que a transferência do jogo causaria prejuízos técnicos e financeiros para a Federação e os demais envolvidos no campeonato. Desta forma, desconsiderou o próprio mandato de garantia anterior, que obrigava a transferência do jogo para o Giulite Coutinho e a proibição da presença de torcedores.

America e Sampaio Corrêa, portanto, se enfrentam nesta quarta-feira (12), às 15h, no Estádio de Moça Bonita, em Bangu. A Rádio FutRio transmite ao vivo.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por