Em 12/06/2019 às 14h33

Com todo time entrosado, Audax Rio agiliza encaixe de Aquino no ataque

Atleta é uma das novidades na equipe que migrou de São Paulo para o Rio


Autor: Redação FutRio / Foto: Guilherme Nascimento (Audax Rio)

Todos já sabem da vantagem do Audax Rio sobre os adversários neste início da Série B1 do Campeonato Carioca: o entrosamento. Uma peça diferente da equipe que estava em São Paulo é titular e tenta se enquadrar nesta filosofia e linha de trabalho: o atacante Maikon Aquino. Um dos artilheiros e Bola de Prata da última edição da Segundona, o jogador está se encaixando no comando ofensivo e ainda busca desencantar com a camisa laranja.

O jogador já fez três jogos pelo time de São João de Meriti na competição, todos como titular e na condição de dono da camisa 9, mas ainda não balançou as redes. No último ano, foram 20 gols anotados pelo Americano em 38 partidas disputadas (entre confrontos da Série D do Brasileirão, Copa Rio e Segundona). O atleta comentou sobre esse encaixe nas formas diferentes de jogar.

VEJA MAIS:
> Zagueiro-artilheiro: Helton é efetivo na defesa e vira referência no ataque

- Depende muito do estilo de jogo que o professor quer. Eu fui muito feliz, estou conseguindo me encaixar bem no time. É só se encaixar no padrão de jogo, de velocidade. Diferente do padrão que eu estava no ano passado, no Americano, que não tinha tanta velocidade e posse de bola, era mais contra-ataque. Pude encaixar bem - afirmou o atacante.

O restante do elenco, ou já esteve na equipe do Rio de Janeiro, ou estava em São Paulo. Quem engloba os dois casos é o zagueiro Helton, que vê a situação como fundamental para o time superar adversidades, como no último jogo, quando o Audax Rio começou perdendo e conseguiu o empate na etapa complementar, diante do Olaria, no 1 a 1 da terceira rodada da Taça Santos Dumont.

- Isso é um ponto positivo nosso. Acho que quanto mais tempo junta, a equipe melhora o entrosamento. Gradativamente a gente vai conseguindo controlar situações que no jogo, talvez, se a gente não tivesse união, poderia escapar. Com a união da equipe, graças a Deus, desde o campeonato que fomos campeões lá em São Paulo, e no Carioca do ano passado, que a maior parte do elenco estava junta, a gente vem conseguindo administrar.

Agora o Audax Rio vai até Cardoso Moreira pegar o Goytacaz, às 15h, no Ferreirão, pela quarta rodada da competição. O duelo acontece no sábado, dia 15 de junho, e o Placar FutRio faz a cobertura em tempo real de todos os confrontos da Segundona.

Tags: Audax Rio; Maikon Aquino;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por