Em 12/06/2019 às 12h07

Gonçalense se apega a estilo ofensivo, trio "se solta" e rendimento evolui

Tricolor aposta as fichas da criação em Walber, Chaveirinho e Thiaguinho


Autor: Redação FutRio / Foto: Jhonathan Jeferson (FutRio)

Quem acompanhou o duelo entre Gonçalense e America pôde ver o Tricolor baseado numa proposta ofensiva de jogo, mantendo a postura das partidas anteriores contra Olaria e Goytacaz. Dessa vez, a vitória por 1 a 0 veio a coroar a ideia de jogo agressivo montada pelo técnico Thiago Thomaz.

O comandante, desde que assumiu o cargo, ainda em 2016, sempre demonstrou apreço por um time mais solto e com liberdade na fase ofensiva. Em 2019, com um trio bem encaixado (Walber, Thiaguinho e Matheus Chaveirinho) e de características que se complementam, o rendimento vai crescendo e deixando uma perspectiva altamente positiva.

VEJA TAMBÉM:
Gonçalense adota discurso de "patinho feio" e se coloca correndo por fora

- Desde 2016 a gente sempre jogou esse futebol. Eu quase não mudo meu esquema, é sempre o mesmo. Claro, sem tirar o mérito de 2016, 2017, mas estamos mais encorpados esse ano. O Thiaguinho fez um puta campeonato ano passado, no Barra da Tijuca, o Chaveirinho veio de fora, os suplentes entraram bem, como o Almeida, que já havia jogado com a gente em 2017. Tem também tem o Walber, que já conhecemos - enumerou Thomaz.

Dentre os jogadores o otimismo vem acompanhado de uma confiança que chama atenção. Walber, que cumpre o papel de cadência no meio-campo, ressalta que já havia previsto esse crescimento gradual no rendimento dos jogadores de criação.

- Como disse na entrevista passada, a equipe estaria mais solta no terceiro jogo e foi uma prova disso (a vitória contra o America). Fizemos um grande jogo, mostramos nossa força e provamos que vamos brigar esse ano. O trabalho tem sido bem feito. Continuamos invictos na competição e isso é muito importante. Agora é descansar e ver o que o professor vai falar, já que sábado temos mais uma batalha muito importante fora de casa.

Margem para crescimento

Thiaguinho (foto), que possui um estilo mais incisivo, voltado para dribles e finalizações constantes, é uma das peças que mais vem agradando pelo rendimento. E ele garante que há espaço para que o Gonçalense amplie a capacidade ofensiva.

- Independente do adversário, temos que fazer nosso jogo. A gente impôs nosso jogo contra o America e deu tudo certo. Está dando certo e a gente vem entrosando em campo. Temos tudo para evoluir ainda mais.

O Gonçalense volta a campo no sábado (15), quando visita o Artsul, às 15h, no Estádio Nivaldo Pereira. O Placar FutRio acompanha.

Tags: Gonçalense, Carioca Série B1

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por