Em 12/06/2019 às 17h02

Dedé marca e Frizão vence a primeira na Série B1: 1 a 0 sobre o Itaboraí

Águia segue sem vencer na competição, amargando a zona de rebaixamento


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Costa (FutRio)

O Friburguense finalmente marcou seu primeiro gol e venceu a primeira partida na Série B1 do Campeonato Carioca. Com tento de Dedé, o Frizão bateu o Itaboraí por 1 a 0, no Eduardo Guinle, nesta quarta (12), chegando aos quatro pontos, na quarta posição do Grupo B. Do outro lado, o Azulão amarga a segunda derrota seguida, na lanterna da chave, com um ponto.

Na próxima rodada, o Friburguense vai descer a Serra para enfrentar o Bonsucesso, sábado (15), às 15h, em Moça Bonita. O Itaboraí volta para casa, no Alzirão, onde enfrentará o Tigres, em mesmo dia e horário.

Friburguense assusta em bola parada, mas ADI se segura

A primeira grande chance da partida foi dos mandantes. Gustavo cobrou falta da entrada da área e Darlan fez grande defesa salvando o Itaboraí. 

O Friburguense chegou mais uma vez aos 30. Toshya fez boa jogada individual pela esquerda, invadiu a área, mas pecou na finalização, facilitando o trabalho de Darlan. O Itaboraí conseguiu conter as ações da equipe mandante e sair para o intervalo com o 0 a 0 no placar.

Dedé volta de lesão, marca e dá os três pontos ao Frizão

Os primeiros 20 minutos da segunda etapa foram de pressão da equipe mandante. Com boas aparições de Toshya e Jorge Luiz, o Friburguense tentava encurralar a Águia, mas não conseguia levar tanto perigo ao goleiro Darlan.

Aos 19, Dieguinho se envolveu em confusão com Maicon e foi expulso, mas a arbitragem voltou atrás e anulou o cartão vermelho. Após a parada técnica, o Frizão pressionou e chegou ao gol. Dedé, dentro da área, aproveitou cruzamento da esquerda e abriu a contagem no Eduardo Guinle.

Já nos minutos finais, o Itaboraí resolveu botar as garras de fora. Davi cobrou falta e obrigou Afonso a fazer grande defesa, salvando o Frizão e mantendo o 1 a 0 no placar.

Tags: Friburguense, Itaboraí

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por