Em 13/06/2019 às 12h29

Barroca avalia derrota e perda da invencibilidade no Niltão no Brasileiro

Técnico credita resultado à coletividade demonstrada pelo Grêmio (RS)


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Silva (SSPress)

O Botafogo perdeu a invencibilidade no Nilton Santos nesta edição de Campeonato Brasileiro. O time foi batido pelo Grêmio (RS) por 1 a 0, com um gol no fim. O técnico Eduardo Barroca avaliou a apresentação e creditou o resultado à coletividade demonstrada pela equipe gaúcha, mesmo com os desfalques que o time de Renato Gaúcho tinha. Segundo o comandante alvinegro, o Fogão não atuou como gosta de atuar.

- Eu entendo que o Grêmio tirou um pouco das nossas características coletivas. Eles controlaram bem o jogo e não conseguimos pressionar. A gente ficou menos com a bola no primeiro tempo e isso desgastou a gente. Foi um jogo de poucas oportunidades para os dois lados, mas a coletividade do Grêmio fez a diferença - afirmou.

De maneira geral, a primeira parte da temporada é positiva, na ótica do Brasileirão. De 27 pontos disputados, o Alvinegro conquistou 15, ou seja, 56% de aproveitamento - tendo ainda em aberto o jogo contra o Palmeiras (SP), que está sob avaliação do tribunal, o que pode melhorar ainda mais estes números.

Com o período de um mês para descanso e atividades, Barroca pode tirar do papel o projeto de não conquistar apenas resultados, mas também performar de maneira que agrade o time, a comissão técnica e, principalmente, o torcedor do Glorioso.

- Agora, a gente entra em um novo ciclo, com um período para treinar sem dividir o foco com jogos. A gente espera ajustar algumas coisas que, mesmo na vitória, não estavam encaixadas. Melhorar algumas coisas coletivas - disse.

O Alvinegro volta a campo em exatamente 31 dias, quando a equipe pega o Cruzeiro (MG), em Minas Gerais, no Mineirão, no dia 14 de julho, pelo Brasileirão.

Tags: Botafogo; Eduardo Barroca;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por