- A gente fica feliz, porque víamos de uma vitória em casa, sabíamos da dificuldade de enfrentar o Tigres em Los Larios. Eles não venceram ainda na competição e é um elenco experiente. Sabíamos que seria um jogo típico de Série B1, com jogadores rodados e malandros. A gente saiu atrás do placar e tive a felicidade de fazer um gol de falta e no segundo tempo, virar a partida com um gol de pênalti. A vitória é fundamental, temos que fazer no domingo, novamente, valer o mando de campo, ser forte em Petrópolis, para dar a sequência de três vitórias e subir na tabela, já que na outra rodada, a gente folga. Temos que dar um gás agora para colocar o Serrano na parte de cima, brigando pelo acesso - avaliou.
Todos os gols que o Serrano anotou na Segundona - três até o momento, foram através da bola parada. Marcelo Cabral falou que isso é uma consequência da evolução tática das equipes e, por ser um dos responsáveis pelas cobranças, revelou ser uma jogada treinada com frequência pelo time de Petrópolis.
- Nós acompanhamos os jogos na TV. O futebol agora tem menos espaços para criar. Taticamente, as equipes estão evoluindo muito e a bola parada vem decidindo jogos. Eu tenho essa característica, esse dom de pegar bem na bola. É um trabalho diário que a gente faz, de treinar faltas e pênaltis. Contra o Tigres, graças a Deus, a bola entrou e saímos com a vitória.

Agora o Serrano tem o Serra Macaense, que está duas posições abaixo na tabela, pela frente, em casa. Marcelo freou qualquer empolgação pelas duas vitórias seguidas e frisou que o time irá lutar como a sua alcunha de leão, para conquistar mais uma vitória.
- Temos que ter os pés no chão, saber que não ganhamos nada. Não somos a melhor equipe da competição, mas podem ter a certeza de que é a mais unida e ali nos 90 minutos, a gente briga como leão para sair com a vitória. Contra o Serra Macaense, não vai ser diferente. Contamos com o apoio do torcedor em Petrópolis, vamos fazer valer o mando de campo, porque vai ser muito importante - concluiu.
Serrano e Serra Macaense se enfrentam no domingo (16), às 15h, no Estádio Atílio Marotti. O Placar FutRio acompanha em tempo real.