Em 14/06/2019 às 20h51

Voltaço é superado pelo Juventude (RS) e soma quinto jogo sem vencer

Esquadrão de Aço estacionou na quarta posição e corre riscos de deixar o G4


Autor: Redação FutRio / Foto: Arthur Dallegrave (Juventude)

A má fase do Volta Redonda segue em evidência na Série. Diante do Juventude (RS), o Volta Redonda levou a pior e acabou perdendo por 1 a 0, em jogo válido pela oitava rodada do campeonato, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Rafael Bastos foi o autor do gol que levou a equipe à liderança do Grupo B, onde soma 13 pontos. Já o Taço, vai para o quinto jogo sem vencer e fica na quarta colocação, correndo riscos de deixar o G4.

Na sequência da competição, o Voltaço encara o São José (RS), no próximo dia 14 de Junho, às 16h, no Raulino de Oliveira. Já o Juventude (RS), visita o Ypiranga na próxima quinta-feira (20), às 20h, no Estádio Colosso da Lagoa.

Volta Redonda suporta pressão adversária e sai ileso do primeiro tempo

O Voltaço entrou em campo para buscar a manutenção do G4 do Grupo B. Porém, do outro lado, tinha a equipe sulista, que, diante da sua torcida, tentava alcançar a liderança da mesma Chave. A pressão dos donos da casa era evidente e perdurava durante todo o primeiro tempo. Sufocado, o Taço não conseguia viabilizar suas jogadas e, por pouco, não sofreu o gol aos 15 minutos. No lance, Douglas Borges foi providencial ao salvar a bomba de Rafael Alves.

Depois de de um início contundente, o Verdão baixou o ímpeto e possibilitou a sobrevida do time visitante. Contudo, a equipe de Toninho Andrade só se apresentava em chutes de longa distância, tampouco levando perigo. Apesar da freada, o Juventude permaneceu com maior posse de bola e continuou martelando o adversário. Aos 38 minutos, em jogada pela esquerda, Breno arrematou e tirou tinta da trave de Douglas Borges. Perto do fim, os mandantes voltaram a assustar, mas nada que fosse suficiente para sair na frente no primeiro tempo.

Juventude é senhor do jogo, conquista vitória e liderança do Grupo B

Na volta do intervalo, o Juventude tornou a não ceder espaços ao adversário. E logo aos oito minutos, o time carioca acabou sendo suprimido pelo meia Rafael Bastos, que aproveitou o cruzamento rasteiro da esquerda e mandou para o barbante, sem chances para o arqueiro. Após o golpe, o Esquadrão de Aço demorou a responder com efetividade. Somente aos 22 minutos, Luciano conseguiu uma brecha para tentar o empate. Porém, Marcelo Carné foi providencial e defendeu as duas oportunidades do meia.

Senhor do jogo, o Juventude controlou a partida com maestria e não deixou o adversário crescer na partida. Com o resultado em mãos e um oponente pouco contudente, coube somente aos donos da casa fazer o relógio andar e neutralizar as investidas do time do Rio de Janeiro. Lidernaça assegurada e mais três pontos para o Verdão. Placar final: 1 a 0.


A partida
Juventude (RS) 1 x 0 Volta Redonda - Campeonato Brasileiro Série C, Grupo B, 8ª rodada - 14/06/2019 às 19h

Estádio Alfredo Jaconi (Caxias do sul - RS)
Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Alberto Poletto Masseira (SP)

Juventude (RS): Marcelo Carné; Lucas Mota, Genilson, Sidimar, Eltinho; João Paulo, Aprile, Rafael Bastos (Rafael Jataí, 33'/2ºT); Bruno Alves, Dalberto (Caprine, 47'/2ºT), Breno (Braian Rodriguez, 33'/2º). Técnico: Marquinhos Santos.

Volta Redonda: Douglas Borges; Gedeílson, Allan, Bruno, Luiz Paulo; Gelson (Luan, 38'/2ºT), Heitor, Bileu (Índio, 20'/2ºT), Luciano; Wandinho (Douglas Lima, 17'/2ºT), Núbio Flávio. Técnico: Toninho Andrade.

Cartões amarelos: Sidimar, Rafael Bastos, Eltinho, Braian Rodriguez (JUV); 

Gols: Rafael Bastos, 8'/2ºT (1-0)

Tags: Volta Redonda, Série C

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por