Em 15/06/2019 às 17h06

Lense sai perdendo por 2 a 0, mas vira sobre Artsul com hat-trick de Joãozinho

Atacante tem tarde inspirada e da vitória ao Tricolor por 3 a 2


Autor: Renan Mafra / Foto: Renan Mafra (FutRio)

O Estádio Nivaldo Pereira recebeu um grande jogo na tarde deste sábado (15). Artsul e Gonçalense se enfrentaram e o Tricolor da Dutra abriu 2 a 0 no primeiro tempo, mas teve dois jogadores expulsos, não conseguiu conter o ímpeto do Lense, que virou a partida em um dia fantástico de Joãozinho, que fez um hat-trick e conduziu a sua equipe a vitória por 3 a 2. 

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (22). Enquanto o Gonçalense recebe o Nova Cidade no Estádio Alziro de Almeida, às 10h, o Artsul vai ao Jair Toscano de Brito encarar o Angra dos Reis, às 15h. O Placar FutRio acompanha em tempo real.

Artsul se impõe e abre 2 a 0

A partida começou agitada, com as duas equipes buscando o ataque, e o Artsul assustou primeiro, em chute de Samuel de fora da área que passou a direita de Rafael. Em seguida, o Gonçalense deu a resposta com Marquinho, mas a bola explodiu na defesa. Bruninho mais uma vez assustou a meta do Lense em chute colocado, mas a bola passou rente a trave e foi pra fora. Depois da parada técnica, o Tricolor Metropolitano teve duas chances em seguida com Rodrigão. Primeiro o zagueiro finalizou de dentro da área, mas foi travado pela defesa. Em seguida, ele recebeu cruzamento de Thiaguinho e cabeceou pra fora. 

Para não ficar apenas se defendendo, o Artsul deu a resposta com Wander, que carimbou a trave de Rafael. Aos 29 minutos, o Artsul abriu o marcador. Gerson chutou de longe, a bola bateu na defesa e sobrou limpa para Sampaio, que com muita tranquilidade, esperou Rafael cair para mandar pro fundo das redes. Porém, se ficou em vantagem no placar, o Tricolor da Dutra ficou em desvantagem numérica, pois Bruninho foi expulso por reclamação logo após o gol. 

Entretanto, a equipe da casa não se abalou com a expulsão. Aos 41 minutos, após cobrança de escanteio, Alex subiu mais alto que a defesa do Gonçalense, cabeceou, Rafael fez grande defesa, mas a bola bateu na trave e sobrou para Matheus Chaveirinho, que aproveitou que o goleiro estava caído e fez mais um na partida. O Gonçalense tentou esboçar uma reação no fim do primeiro tempo, mas não conseguiu diminuir o marcador e a partida chegou ao intervalo com o Artsul vencendo por 2 a 0. 

Artsul tem mais um expulso e Gonçalense vira a partida 

Logo com dois minutos do segundo tempo a missão do Artsul ficou mais difícil. Alex roubou uma bola na defesa, mas adiantou demais e ao tentar recuperar, acertou um carrinho forte em Magé e foi expulso diretamente. Com dois a mais em campo, o Gonçalense foi pra cima e conseguiu o primeiro gol aos sete minutos. Matheus Chaveirinho cruzou da esquerda, Walber cabeceou, a bola pegou no pé da trave e sobrou para Joãozinho mandar pro fundo das redes. 

A pressão do Gonçalense era enorme. Aos 15 minutos, Dudu cruzou da direita, e livre dentro da área, Thiaguinho cabeceou pra fora, perdendo uma grande oportunidade para empatar o jogo. Em seguida, Matheus Chaveirinho deu um drible desconcertante em Samuel e finalizou de fora da área, mas Eduardo segurou firme.  Mas o empate era questão de tempo e ele veio após a parada técnica. Matheus Chaveirinho cruzou da direita, Walace ajeitou de cabeça e Joãozinho não perdoou, mandando para o fundo das redes. 

A virada do Gonçalense quase veio aos 32 minutos. Em mais um cruzamento de Dudu, Joãozinho tentou marcar de peito, mas parou no travessão. Mas a tarde era do centroavante do Tricolor Metropolitano. Felipe Almeida chutou de longe, Eduardo espalmou, mas a bola sobrou com Thiaguinho, que deixou Joãozinho livre, sem goleiro, para empurrar para o fundo das redes e virar a partida para o Lense, deixando a equipe na vice-liderança do Grupo A. 

A partida 
Artsul 2x3 Gonçalense - Série B1 do Campeonato Carioca, Taça Santos Dumont, 4ª rodada - 15/06/2019 às 15h

Estádio Nivaldo Pereira (Nova Iguaçu - RJ) 
Árbitro: Elton Azevedo  
Assistentes: Márcio Moreira de Queiroz e Renato Xavier

Artsul: Eduardo; Rhuan Silva, Alex, Edmário e Samuel;  Ruan Pereira, Gerson (Jackson, intervalo) e Bruninho; Wander, Lucas Bitoca (Daniel Gonçalves, 4'/2ºT) e Sampaio. Fábio Vasconcelos.

Gonçalense: Rafael; Dudu, Kerlyson, Rodrigão e Walace Rodrigo (Felipe Almeida, 31'/2ºT); Magé (Juninho, 16'/2ºT), Thiaguinho, Marquinho (Walace Fernandes, 5'/2ºT) e Walber; Matheus Chaveirinho e Joãozinho. Técnico: Thiago Thomaz.

Cartões amarelos: Bruninho, Eduardo e Ruan Pereira (ART); Felipe Almeida, Joãozinho e Marquinho (GON)

Cartões vermelhos: Bruninho, 32'/1ºT (ART); Alex, 2'/2ºT (ART)

Gols: Sampaio, 29'/1ºT (1-0); Sampaio, 41'/1ºT (2-0); Joãozinho, 7'/2ºT (2-1); Joãozinho, 21'/2ºT (2-2); Joãozinho, 39'/2ºT (3-2)

Tags: Artsul, Gonçalense, Campeonato Carioca Série B1

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por