Em 15/06/2019 às 17 h12

Eficaz no segundo tempo, Tigres derrota Itaboraí por 3 a 0 no Alzirão

Vitória é a primeira da Fera da Baixada na Segundona Estadual de 2019


Autor: Gabriel Farias / Fotos: Igor Cruz

Mesmo atuando fora de casa, o experiente time do Tigres se impôs sobre a garotada do Itaboraí, neste sábado (15), e venceu por 3 a 0 o duelo válido pela quarta rodada da Taça Santos Dumont, primeiro turno da Série B1 do Campeonato Carioca. Todos os gols saíram na segunda etapa de jogo no Alzirão, com Leandro Cruz e Luan (duas vezes). Com o triunfo, a Fera da Baixada sobe para quarto lugar no Grupo B, com quatro pontos. Na mesma chave, a ADI é lanterna.

Na sequência da Segundona Estadual, ambas as equipes voltam a campo no sábado (22), às 15h. O Itaboraí visita o Serra Macaense, no Ferreirão, enquanto o Tigres recebe o Bonsucesso, no Los Larios. Antes, na quarta-feira (19), a Fera da Baixada encara o 7 de Abril, no mesmo local, pela Copa Rio.

Etapa inicial esquenta no fim

O duelo apresentou um início arrastado, sem que as duas equipes conseguissem fazer fluir o jogo de forma mais criativa. Com um time mais pesado e experiente, o Tigres assumiu o controle da partida, mas sem ameaçar efetivamente. O Itaboraí, por sua vez, apostava na velocidade.

Na reta final do primeiro tempo a partida ganhou em emoção. O Tigres passou a encontrar mais espaços. Allan tentou por duas vezes. Luan, de cabeça na pequena área, também assustou. A ADI respondeu com Rodriguinho e Davi Santos, mas ambos pararam em Jennerson. No último lance antes do intervalo, Max fez pênalti em Lucas Félix. Allan, no entanto, bateu à meia altura e viu Darlan defender, salvando o Itaboraí.

image

Fera deslancha nos 45 minutos finais

A volta do intervalo apresentou um Tigres ainda mais dominante, mas desperdiçando chances cristalinas de abrir a contagem. Thiago Espindola foi acionado dentro da grande área, pela esquerda, mas jogou por cima. Luan, em lance parecido pelo lado oposto, perdeu mais uma, irritando o técnico Flávio Silva.

O panorama, enfim, clareou para os visitantes. De tanto martelar, o Tigres saiu na frente aos 25 minutos. Escanteio batido por Welton Passarinho foi desviado no primeiro pau. Leandro Cruz, na segunda trave, só faltou entrar com bola e tudo: 1 a 0. Praticamente no ataque seguinte, Geovane foi no fundo e cruzou para trás. Bem posicionado e livre na grande área, Luan deu um toque para empurrar às redes e fazer 2 a 0.

A reta final foi mero protocolo. O Tigres reduziu o ritmo, mas ainda encontrou espaço para ampliar com Luan. O camisa 9 recebeu lançamento longo, deixou a bola quicar e arrematou com rara felicidade, decretando números finais com 3 a 0 no placar.

A partida
Itaboraí 0x3 Tigres do Brasil - Taça Santos Dumont, 4ª rodada - 15/06/2019 às 15h

Estádio Alzirão (Itaboraí - RJ)
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano
Assistentes: João Luiz Coelho Albuquerque e Richardson Santos da Silva

Itaboraí: Darlan; Coutinho, Pedro Henrique, Fabiano Max (Marcus Vinicius, 25'/2°T); Thiago Bolt, Patrick Teles, Patrick Mello (Patrick Silva, 31'/2°T), Rodriguinho e Davi Santos; Maycon (Kevyson, 26'/2°T). Técnico: Suca.

Tigres do Brasil: Jennerson; Formiga, Anderson, Vagner Eugênio e Thiago Espindola; Índio, Welton Passarinho, Lucas Félix (Edson, 12'/2°T) e Geovane (Rodrigo, 36'/2°T); Allan (Leandro Cruz - intervalo) e Luan. Técnico: Flávio Silva.

Cartões amarelos: Pedro Henrique (ADI); Lucas Félix (TIG).

Gols: Leandro Cruz, 25'/2°T (0-1); Luan, 28'/2°T (2-0); Luan, 38'/2°T (0-3).

Tags: AD Itaboraí, Tigres, Série B1

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por