Em 15/06/2019 às 17h09

Nova Cidade vence Sampaio de virada e conquista primeira vitória na B1

Ricardo e Ítalo fizeram os gols da vitória do Quero-quero, que chega a cinco pontos


Autor: Redação FutRio / Fotos: Emerson Pereira (ECNC)

image

O Nova Cidade recebeu o Sampaio Corrêa na tarde deste sábado (15), no Estádio Joaquim Flores, pela quarta rodada da Taça Santos Dumont, o primeiro turno da Série B1 do Campeonato Carioca. De virada e com gols de Ricardo e Ítalo, o Quero-quero da Baixada venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 1 e conquistou a primeira vitória na Segundona. Kaká Mendes anotou o único tento do Galinho da Serra.

Com o resultado, o Nova Cidade chega a cinco pontos e assume a sétima colocação do Grupo A. Já o Sampaio Corrêa fica com apenas um, no nono e penúltimo lugar. Na sequência da Segundona, o time de Nilópolis visita o Gonçalense, no Alzirão, e o Galinho encara o São Gonçalo. Ambos os duelos acontecem em uma rodada dupla no Alzirão, no sábado (22), às 10h e 15h, respectivamente. O Placar FutRio acompanha em tempo real.

Sampaio sai na frente logo no início, mas Nova Cidade não se descontrola e busca virada

O Sampaio Corrêa, mesmo fora de casa, tratou de tomar as primeiras iniciativas ofensivas. Logo aos sete minutos, Kaká Mendes chutou de longe, a bola quicou e enganou o goleiro Léo Fortunato, que não conseguiu defender e teve que buscar a bola no fundo do barbante: 1 a 0. Com a vantagem no placar, o Galinho da Serra administrou o resultado por toda a etapa inicial e controlou a posse de bola, mesmo com o duelo ganhando caráter de tensão.

Já na etapa complementar, o Nova Cidade mudou de postura e pressionou o adversário no campo de ataque, impedindo uma saída de bola com precisão. Aos 26 minutos, o Quero-quero da Baixada chegou ao empate através de Ricardo, que cabeceou sem chances para George. Não demorou muito e a virada dos mandantes veio. Aos 33 minutos, Ronaldo cruzou para a área e Ítalo deu um leve desvio de cabeça para estufar as redes.

Mesmo com o desespero do Sampaio Corrêa, tentando buscar novamente o empate, o Nova Cidade teve maturidade e dominou a partida, administrando o placar até o apito final, para poder comemorar a primeira vitória na Segundona e completar três jogos de invencibilidade.

image

A partida
Nova Cidade 2x1 Sampaio Corrêa - Campeonato Carioca Série B1, Taça Santos Dumont, 4ª rodada - 15/06/2019 às 15h

Estádio Joaquim Flores (Nilópolis - RJ)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistentes: Thiago Varela dos Santos e Victor André Balbino Costa

Nova Cidade: Léo Fortunato; Ronaldo, Jean, Daniel Rosa, Allan Souza (Gabriel, 22'/2ºT); Jhonathan Napu, Ítalo, Jean Cláudio (Leandrinho, 19'/2ºT), Ruan; Lucas Henrique e Luam. Técnico: Júnior Gomes.

Sampaio Corrêa: George; Léo Fernandes, Talis, Roberto Júnior, Neto; Henrique, Maicon Douglas, Willian Bersan (Wendson, 30'/2ºT), Kaká Mendes; Rômulo (Luã, 18'/2ºT) e Zambi (Sorriso, 22'/2ºT). Técnico: Luiz Antônio Zaluar.

Cartões amarelos: Jean, Allan Souza, Jean Cláudio e Ítalo (NCI); Henrique e Zambi (SCO)

Gols: Kaká Mendes, 7'/1ºT (0-1); Ricardo, 27'/2ºT (1-1); Ítalo, 33'/2ºT (2-1)

Tags: Nova Cidade, Sampaio Corrêa, Campeonato Carioca Série B1

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por