Em 15/06/2019 às 17 h26

Com um a menos, Olaria bate o São Gonçalo na Rua Bariri: 2 a 1

Wellington Junior marcou o gol heróico no último minuto da partida


Autor: Jhonathan Jeferson / Foto: Jhonathan Jeferson

O Olaria recebeu o São Gonçalo na Rua Bariri pela quarta rodada da Taça Santos Dumont e venceu por 2 a 1, gols de Bruno Carvalho e Wellington Junior, com Gago descontando para os visitantes. Com o triunfo, o Azulão da Bariri chegou aos oito pontos na Série B1, ocupando a terceira posição do Grupo A. O Mais Querido ficou com dois, na oitava colocação da mesma chave.

Na próxima rodada do certame, o Olaria vai receber o Goytacaz, na Rua Bariri, sábado (22), às 15h. No mesmo dia e horário, o São Gonçalo encara o Sampaio Corrêa, no Alzirão, em Itaboraí.

São Gonçalo é mais organizado, sai na frente, mas sofre empate

O São Gonçalo iniciou a partida pressionando os donos da casa. Primeiro com Paulo Vitor, que bateu cruzado e obrigou Jonathan a trabalhar. Na sequência, o estreante Waldir bateu de longe e o goleiro defendeu novamente. O Olaria tentava apostar na velocidade de Renatinho pela esquerda, mas não conseguia penetrar na defesa do São Gonçalo, que organizado, chegava inteiro ao ataque, mas pecava nas finalizações.

Após tanto pressionar, o São Gonçalo abriu o placar aos 32. Paulo Vitor tabelou com Baiano pela direita. Este bateu cruzado e Gago empurrou para a rede, fazendo 1 a 0. Os mandantes não sentiram o gol. Dois minutos depois, Flavinho lançou da esquerda até a ponta direita. Wellington Júnior ajeitou e Bruno Carvalho, livre, bateu no canto de Luís Guilherme, igualando o placar.

Antes do apito final, Waldir fez falta em Flávio Pará na intermediária de ataque, mas o camisa 5 do Olaria deu uma cotovelada no atacante do São Gonçalo e foi expulso aos 48 minutos.

Poucas chances e gol no fim

Com um a menos, o Olaria reforçou o meio de campo e tentou pressionar o São Gonçalo, mas sem tanta organização. Os visitantes tentavam apostar na velocidade de Waldir, mas também sem sucesso.

A grande chance da segunda etapa foi aos 32, quando Renatinho tabelou com Lipe. O camisa 15 bateu para o gol, por cima do travessão de Luis Guilherme, dando um susto na equipe Azul e Branca. O São Gonçalo respondeu com Diego Sales. O meia cobrou falta e Jonathan fez boa defesa.

Aos 44, Eberson deu bom passe para Athyla, que bateu cruzado e Jonathan, de mão trocada, fez grande defesa, salvando o Olaria. No apagar das luzes, Anthony cobrou falta da esquerda, Bruno Carvalho desviou no primeiro pau e Wellington Junior, de cabeça, virou o placar, dando a vitória ao Olaria na Rua Bariri.

A partida
Olaria 2x1 São Gonçalo - Taça Santos Dumont, 3ª rodada - 15/06/2019, às 15h

Estádio Rua Bariri (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo
Assistentes: Eduardo de Souza Couto e Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis 

Olaria: Jonathan; Yan (Anthony, 27'/2°T), Cristiano, Vitor Hugo e Flavinho (Lipe, 11'/2°T); Flávio Pará, Wellington Júnior, Wilian e Bruno Carvalho; Lipão (Gabriel - intervalo) e Renatinho. Técnico: Israel Ferreira.

São Gonçalo: Luís Guilherme; Baiano, Athyla, Leandro Cardoso e Vinicius (Heider, 34'/2°T); Leandro Carvalho, Eberson e Diego Sales; Paulo Vitor (Marcelo, 8'/2°T), Gago (Santos, 40'/2°T) e Waldir. Técnico: Renato Alvarenga.

Gols: Gago, 32'/1°T (0-1); Bruno Carvalho, 34'/1° (1-1); Wellington Junior, 51'/2ºT (1-2).

Cartões amarelos: Cristiano (OLA); Waldir, Paulo Vitor, Gago, Marcelo, Athyla, Baiano (SGE).

Cartão vermelho: Flávio Pará, 48'/1ºT (OLA).

Tags: São Gonçalo, Olaria, Série B1

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por