Em 16/06/2019 às 12 h27

Autor de gol redentor, Italo cita orientação de Junior Gomes por bola alta

No jogo aéreo, Nova Cidade marcou duas vezes e bateu Sampaio Corrêa por 2 a 1


Autor: Redação FutRio / Foto: Emerson Pereira (Nova Cidade)

Uma vitória com o dedo do técnico. Essa foi a análise de Italo, ao destrinchar a partida entre Nova Cidade e Sampaio Corrêa, que terminou em 2 a 1 para o time de Nilópolis, no último sábado (15). Segundo o volante, as orientações dadas pelo treinador Junior Gomes, no intervalo, indicavam justamente a insistência pela bola aérea. E foi pelo alto que saíram os dois gols de virada, sendo o segundo anotado pelo próprio volante.

- Fomos para o vestiário, o professor deu as instruções e vimos onde tínhamos que entrar. O jogo era mais na bola aérea mesmo. Tivemos duas chances com bola no chão e outras duas pelo alto, uma na bola parada e outra no cruzamento, onde saíram os gols de cabeça. Foi aonde o Junior falou que era para tentar, para jogar a bola na área. Acabaram saindo os dois gols que nos deram essa vitória que nos dá tranquilidade - avaliou Italo.

O volante ressaltou o primeiro tempo inoperante do Nova Cidade na parte ofensiva. Segundo o jogador, a posse de bola não se converteu em perigo efetivo contra o adversário, que chegou a abrir o placar na metade inicial do confronto.

- Sabíamos que seria difícil, já que os dois times ainda não haviam pontuado através de uma vitória. No primeiro tempo fomos até bem. Sofremos o gol, mas foi só aquela finalização da equipe deles. Fomos bem, mas sem poder de ofensividade. Tocávamos de um lado para o outro, tendo mais posse, mas não chegada. Quando chegava, não concluía da forma que tinha que concluir.

O triunfo alçou o Nova Cidade ao sétimo lugar do Grupo A, com cinco pontos ganhos. No geral, o Quero-Quero abriu quatro de vantagem sobre a zona de rebaixamento. O próximo compromisso pela Segundona será contra o Gonçalense, no Alzirão, às 10h de sábado (22).

Tags: Nova Cidade, Carioca Série B1

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por