Em 16/06/2019 às 13h17

7 de Abril sai na frente, mas Itaboraí Profute busca empate nos acréscimos

Gabriel Cerqueira abriu o marcador, mas Baiano deixou tudo igual no fim


Autor: Renan Mafra / Foto: Renan Mafra (FutRio)

Na manhã/tarde deste domingo (16), no Estádio Joaquim Flores de Almeida, em Nilópolis, Itaboraí Profute e 7 de Abril fizeram um bom jogo que acabou empatando em 1 a 1, com Gabriel Cerqueira marcando um golaço para o time verde e amarelo, enquanto Baiano empatou já nos acréscimos. Foi o terceiro empate seguido do 7 de Abril, que tem seis pontos e está em terceiro lugar no Grupo A. O Itaboraí Profute, vice-lanterna da chave, somou o primeiro ponto. 

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (23). O 7 de Abril joga novamente às 11h, dessa vez contra o Mageense, no Los Larios. Já o Itaboraí Profute encara o Araruama, às 15h, no Estádio Alair Corrêa.

Gabriel Cerqueira marca golaço e coloca o 7 de Abril na frente 

Mesmo com o forte calor, a partida começou muito corrida, com as duas equipes buscando o ataque. A primeira chance foi do 7 de Abril, com Luquinhas, que finalizou da entrada da área e Thiago fez a defesa, colocando pela linha de fundo. O Itaboraí Profute deu a resposta com Fred, que fez boa jogada individual, passou por dois marcadores e bateu cruzado. Flávio defendeu. 

Após a parada técnica o Profute perdeu outra grande oportunidade. Lelê foi lançado, saiu na cara do goleiro, mas finalizou por cima da meta. O jogo era lá e cá, e o 7 de Abril deu a resposta em seguida. David fez boa jogada pela direita, cruzou para Gabriel Cerqueira, mas dentro da pequena área o atacante chutou pra fora.

Se perdeu o fácil, Gabriel Cerqueira fez o difícil. Aos 40 minutos, o atacante chutou de longe e acertou o ângulo direito de Thiago, que nada pôde fazer. Um golaço que abriu o marcador para o 7 de Abril. O gol deu tranquilidade ao time verde e amarelo. O Itaboraí Profute até esboçou pressão para buscar o empate, mas a defesa adversária estava bem postada e ajudou a segurar a vitória de 1 a 0 para o intervalo. 

Emoção até o fim em Nilópolis

Perdendo o jogo, o Itaboraí Profute começou o segundo tempo no ataque e assustou logo nos primeiros minutos em chute de Matheus Cruz, que foi à esquerda de Flávio, assustando o goleiro. Mesmo mais fechado na defesa, o 7 de Abril procurava o ataque em alguns momentos e deu a resposta em cobrança de falta de Gabriel Cerqueira, que passou rente à trave de Thiago.

A partida era boa, mas aos 14 minutos, David, do 7 de Abril, e Matheus Cruz, do Profute, se desentenderam, trocaram tapas e ambos foram expulsos. O jogo ficou muito pegado, com poucas chances de gols e faltas em sequência. Os mandantes assustaram em cruzamento de Digreg, que tomou a direção do gol, mas Flávio estava atento e fez a defesa. Em seguida, Wladimir levantou na área, César Pinto cortou e quase marcou contra.

Por causa das muitas paradas durante a segunda etapa, o árbitro deu 10 minutos de acréscimo e o Itaboraí Profute soube usar isso a seu favor. Aos 50 minutos, Digreg chutou de longe, a bola desviou na defesa e sobrou para Baiano, que dominou e bateu cruzado, sem chances para Flávio, deixando tudo igual e dando números finais à partida. 

A partida 
Itaboraí Profute 1x1 7 de Abril - Carioca Série B2, 4ª rodada, 1º turno – 16/06/2019 às 11h

Estádio Joaquim de Almeida Flores (Nilópolis - RJ) 
Árbitro: Rafael Tony Cruz  
Assistentes: André Luís da Silva Segundo e  Fabio Ramos França

Itaboraí Profute: Thiago; Baiano, Robson, Zeca e Cris; Wladimir, Piquinho, Matheus Cruz e Digreg; Fred (Jorge, 25'/2ºT) e Lelê. Técnico: Paulo Roberto Miúdo.

7 de Abril: Flávio; Wilson Freire, César Pinto, Wesley e Pedrinho; Chuck, Gustavo (Velho, 27'/2ºT), Gabriel Cerqueira e Alex Sandre (Rodrigo Fabiano, 40'/2ºT); Luquinhas (Hyago, 34'/2ºT) e David. Técnico: Leandro Silva.

Cartões amarelos: Alex Sandre, Flávio, Gustavo e Hyago (7AB).

Cartão vermelho: Matheus Cruz, 14'/2ºT (IPF); David, 14'/2ºT (7AB).

Gols: Gabriel Cerqueira, 40'/1°T (0-1); Baiano, 50'/2ºT (1-1).

Tags: Carioca Série B2, Profute, 7 de Abril

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por