Em 16/06/2019 às 17 h02

Na levada de Pedrinho, America vence Angra e chega à liderança do grupo

Time bate adversário por 3 a 1 com atacante participando de todos os gols


Autor: Redação FutRio / Foto: Caio Almeida (FutRio)

O America venceu mais uma e chegou à liderança do Grupo A da Série B1 do Campeonato Carioca. A vitória, nesta oportunidade, aconteceu sobre o Angra dos Reis. O confronto deste domingo (16), no Nivaldo Pereira, terminou 3 a 1 para os rubros. Pedrinho participou dos três gols. Anotando dois tentos e deu o passe para o outro de Matías Sosa. André descontou para os visitantes. O time da Costa Verde ainda teve Thiago Lima expulso, no primeiro tempo.

Na sequência da competição o America enfrenta o Audax Rio, no domingo, dia 23 de junho, às 15h, em Moça Bonita. Já o Angra dos Reis, um dia antes, no sábado (22), pega o Artsul, no Jair Toscano de Brito, na mesma faixa de horário. Ambos os duelos da quinta rodada da Taça Santos Dumont terão cobertura em tempo real do Placar FutRio.

America lidera e fica com um homem a mais

A primeira oportunidade do confronto foi para o time visitante, com Willian Moreira, em jogada de velocidade pelo lado, finalizando de maneira cruzada. O gol do America saiu logo em seguida. Pedrinho, em cobrança magistral de falta, abriu o placar, colocando a bola no ângulo, no canto do goleiro. Não demorou muito e o empate do Angra dos Reis saiu. Lançamento longo, a defesa do America bobeou e André saiu frente a frente com o goleiro adversário e igualou o confronto.

O duelo permaneceu equilibrado, com o America tentando propor o jogo e o Angra dos Reis respondendo através de contragolpes. Neste cenário aconteceu o lance que encaminhou a partida: a expulsão do volante Thiago Lima, em um lance envolvendo o lateral-direito Anderson Künzel, em, curiosamente, uma falta a favor do Angra dos Reis.

No primeiro momento, a expulsão não fez tanta diferença no confronto, já que o Angra até assustou em chute de Lucas, de longa distância. Depois, já para a reta final da etapa inicial, o America se aproximou do gol com a dupla Pedrinho e Matías Sosa. Pedrinho em dois lances foi na linha de fundo pela esquerda e rolou para Sosa. Na primeira o argentino perdeu, enquanto na segunda o camisa 10 foi fatal e recolocou o America na liderança.

Pedrinho volta a aparecer e amplia a vantagem americana

No segundo tempo, com a vantagem numérica, o America não levou sustos. Ficou com a posse de bola e agrediu o adversário no seu campo defensivo. Pedrinho seguiu sendo o jogador mais perigoso. Primeiro tentando de voleio, mas sem sucesso. Em seguida, em lance de velocidade, agora sim com êxito. Batida forte, rente à trave, aumentando a vantagem e confirmando o resultado antes da parada técnica.

A partir deste ponto, o America passou a administrar o confronto. Deola foi um expectador em boa parte do jogo, já que o Angra não demonstrou nenhuma força ofensiva. Somente no fim que o goleiro foi acionado, mas em grande estilo. Vitor emendou um voleio e, à queima roupa, o camisa 1 fez a defesa garantindo o placar de 3 a 1.

A partida
America 3x1 Angra dos Reis - Taça Santos Dumont, 4ª rodada - 16/06/2019, às 15h

Estádio Nivaldo Pereira (Nova Iguaçu - RJ)
Árbitro: Daniel Wilson Barbosa de Casto
Assistentes: Wanger de Almeida Santos Feliphe da Cunha Oliveira Cabral da Silva

America: Deola; Anderson Künzel, Vladmir, Lucão e Rafinha; Araruama, Sandro Silva, Miguel (Chayene, 27'/2ºT) e Matías Sosa (Robinho, 19'/2T); Pedrinho e Matheus Babi (Raphael Carioca, 36'/2ºT). Técnico: Renato Carioca.

Angra dos Reis: Airon; Almir, Rodrigo Neves, Magno e Alexandre (Pedro, 19'/2ºT); Thiago Lima, Eriano (Willian Ataíde - intervalo) e Lucas (Vitor, 14'/2ºT); Willian Moreira, André e Beto. Técnico: Wagner Andrade.

Cartões amarelos: Sandro Silva, Vladmir e Anderson Künzel (AME); Eriano, Thiago Lima, Willian Moreira e Rodrigo (ANG).

Cartão vermelho: Thiago Lima, 34'/1ºT (ANG).

Gols: Pedrinho, 11/1ºT (1-0); Thiago Lima, 21'/1ºT (1-1); Matías Sosa, 41'/1ºT (2-1); Pedrinho, 14'/2ºT (3-1).

Tags: Pedrinho; America; Angra dos Reis;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por