Em 16/06/2019 às 17 h26

Boavista é superado pelo Novorizontino (SP) na Série D do Brasileiro: 1 a 0

Verdão terá que vencer fora de casa para seguir em frente na competição


Autor: Redação FutRio

O Boavista se complicou na Série D do Campeonato Brasileiro. No jogo de ida da segunda fase, neste domingo (16), o Verdão foi superado pelo Novorizontino (SP), em pleno Estádio Elcyr Resende, em Saquarema. O placar final apontou 1 a 0 para os visitantes, com gol de pênalti anotado por Cléo Silva. O estreante Everton Silva foi expulso no lance que definiu o marcador aos 45 minutos da etapa inicial.

Para a partida de volta, o time do Rio de Janeiro viajará a São Paulo com prejuízo. Será preciso vencer por dois gols de vantagem para avançar às oitavas de final. Triunfo por um gol leva a definição para os pênaltis. Empate favorece a equipe de Novo Horizonte.

Pênalti, expulsão e gol no fim do primeiro tempo

Os paulistas começaram a partida de maneira mais perigosa no campo de ataque, levando perigo logo na primeira volta do ponteiro. O panorama se manteve por cerca de 15 minutos, quando o Boavista passou a conter as investidas do adversário, adquirindo maior posse de bola.

A etapa inicial já se encerrava, quando Everton Silva fez pênalti em Danielzinho aos 45 minutos. No lance, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Para piorar o cenário do Verdão de Saquarema, Cléo Silva cobrou com categoria e fez 1 a 0 em favor da equipe visitante.

Mesmo com um a menos, o Boavista não se acovardou no segundo tempo. O time da Região dos Lagos foi ao ataque tentar o empate, mas encontrou as dificuldades naturais de se jogar em desvantagem numérica. O Novorizontino aproveitou os espaços deixados e seguiu incomodando quando descia ao campo ofensivo.

Aparentando satisfação com a vantagem mínima, o time paulista passou a reta final administrando o 1 a 0. O Boavista, por sua vez, mesmo esbanjando entrega e esforço, não conseguiu arrancar a igualdade, ficando no prejuízo para o segundo confronto.

O duelo de volta, que apontará a equipe a avançar às oitavas de final da quarta divisão nacional, acontece no próximo domingo (23), às 11h, no Estádio Jorge de Biasi, na cidade de Novo Horizonte, em São Paulo.

Tags: Boavista, Brasileiro Série D

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por