Em 18/06/2019 às 13h13

Objetivo do Americano na Copa Rio é preparar jovens para Estadual de 2020

Maioria das peças virá dos juniores, mas também haverá espaço para atletas sub-17


Autor: Redação FutRio / Foto: Jhonathan Jeferson (FutRio)

Após não conseguir o objetivo principal na temporada, que era evitar a volta para a Seletiva do Campeonato Carioca de 2020, o Americano retorna aos gramados para a disputa da Copa Rio, competição na qual defenderá o título. O Alvinegro, no entanto, terá um grupo formado por jovens. Josué Teixeira explicou que o objetivo é preparar os garotos para 2020, já os colocando numa competição profissional.

- Nosso grande objetivo é ter uma equipe muito forte na Seletiva e no Carioca. A Copa Rio será a preparação de jovens atletas em competições profissionais, trabalhando diretamente comigo. Dar confiança aos garotos é fundamental para desenvolvê-los, já que conhecem a nossa maneira de trabalhar. A comissão técnica do sub-20 também vai acompanhar. Objetivo é criarmos o DNA do Americano. Teremos uma metodologia de trabalho única nas categorias - explicou o treinador.

Além de contar com muitos jogadores da equipe sub-20, Josué Teixeira revelou que três garotos do sub-17 também serão observados na Copa Rio e podem compor o elenco principal na próxima temporada.

- Temos um grupo de bons jogadores que terão a oportunidade de jogar uma competição de profissional, além de contar com atletas da categoria sub-20 que inclusive jogam desde o ano passado no profissional. Também vamos aproveitar para relacionar três jovens do sub-17: Gabriel, Luizinho e Fabrício - finalizou.

A estreia do Americano na Copa Rio será contra o Araruama. A partida acontece nesta quarta-feira (17), às 15h, no Estádio Alair Corrêa. O Placar FutRio acompanha o jogo em tempo real.

Tags: Josué Teixeira, Americano, Copa Rio

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por