Em 19/06/2019 às 09h36

Everaldo alega ter sido vítima de injúria racial em vitória do Araruama

Atleta acusa torcedor, não identificado, do Casimiro de ter o chamado de "macaco"


Autor: Redação FutRio / Foto: Jhonathan Jeferson (FutRio)

O goleiro Everaldo alega ter sido vítima de injúria racial na vitória do Araruama, no último domingo (16), sobre o Casimiro de Abreu, no Ubirajara Reis. Segundo o atleta, o ato veio de um torcedor do time adversário, já na reta final da partida, quando a equipe vencia o confronto para 2 a 1. O camisa 1 da equipe da Região dos Lagos afirmou ter ouvido um torcedor, não identificado por ele, o chamar de "macaco". O clube estuda uma maneira de agir sobre o caso.

Conforme Everaldo relatou à reportagem do FutRio, ele procurou a arbitragem comandada por Matheus Carneiro Torres após o ocorrido e esta teria prometido a ele que descreveria a situação na súmula, mas a questão não apareceu no documento oficial do jogo. Everaldo detalhou os fatos.

- Isso aconteceu aos 44 minutos do segundo tempo. Eu protegi a bola que estava indo em direção a linha de fundo e quando eu peguei a bola pra bater o tiro de meta, ouvi um grito de um torcedor do Casimiro me chamando de macaco - disse, completando, de forma resumida.

- Não ao racismo dentro e fora do futebol - concluiu o atleta.

O Araruama, através de uma publicação simples em sua página em uma rede social, também se posicionou apoiando o goleiro do time, nesta primeira partida que Everaldo fez com a camisa da equipe da Região dos Lagos. O clube ainda analisa uma maneira de proceder sobre a situação em suporte ao profissional da equipe.

Na sequência da competição o Araruama enfrenta o atua em casa, no Correão, no domingo, dia 23 de junho, às 15h, contra o Itaboraí Profute. O Placar FutRio faz a cobertura em tempo real.

Tags: Everaldo; Araruama;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por