Em 19/06/2019 às 12h21

Tigres do Brasil sai atrás, mas vira e goleia 7 de Abril por 4 a 1 pela Copa Rio

Fera da Baixada não se abateu com gol sofrido e encaminhou a classificação


Autor: Renan Mafra / Foto: Úrsula Nery (Agência FERJ)

O Tigres do Brasil está com um pé nas oitavas-de-final da Copa Rio. Na manhã desta quarta-feira no Los Larios, a Fera da Baixada até saiu atrás do marcador, mas se impôs diante do 7 de Abril e goleou por 4 a 1. Na partida de volta, a equipe de Xerém poderá perder por até dois gols de diferença, que mesmo assim ficará com a classificação. 

O jogo de volta entre as equipes também será no mesmo palco da primeira partida, na próxima quarta-feira (26), às 15h. Mas neste sábado, o Tigres do Brasil encara, no mesmo local e horário, o Bonsucesso pela Taça Santos Dumont. Às 11h do dia seguinte, o 7 de Abril mede forças contra o Mageense, também no Los Larios.

7 de Abril marca rapidamente, mas Tigres do Brasil vira 

A partida começou em alta voltagem e logo aos quatro minutos o 7 de Abril abriu o marcador. Em jogada pela direita de ataque, Renan cruzou rasteiro e Caíque bateu de primeira para fazer 1 a 0. Mas não demorou para o Tigres do Brasil empatar. Leandro Cruz cobrou falta, e o árbitro viu a bola batendo no braço de David, que estava na barreira, e marcou pênalti. O próprio Leandro Cruz cobrou e deixou tudo igual. 

Depois da parada técnica, o Tigres do Brasil seguiu mais no ataque e teve a chance da virada com Allan, que recebeu dentro da área, girou em cima da marcação, mas finalizou pra fora. Aos 36 minutos, Caíque deu a resposta em chute de longe, mas mandou a direita de Jenerson. Apesar de boas chances criadas, o jogo estava com uma marcação forte das duas equipes, onde o árbitro tinha que marcar muitas faltas para conter os ânimos. 

Mas aos 44 minutos o Tigres do Brasil, que tinha mais posse de bola, chegou a virada. Lucas Félix fez grande jogada individual, passou por dois marcadores, chegou a linha de fundo e cruzou para Allan marcar de carrinho e anotar seu primeiro gol com a camisa da Fera da Baixada. O 7 de Abril ainda teve a oportunidade de empatar em chute forte de David de dentro da área, mas a bola foi pra fora e o primeiro tempo acabou 2 a 1 para a equipe de Xerém. 

Geovane brilha no segundo tempo e faz Tigres conseguir goleada

Assim como havia terminado a primeira etapa, o Tigres do Brasil começou o segundo tempo no ataque. Logo nos primeiros minutos, Filippe Formiga cruzou da direita e Allan, de peixinho, acertou o travessão. O 7 de Abril não queria ser pressionado e deu a resposta rápido com Renan, que recebeu passe de Wilson Freire, a defesa da Fera da Baixada parou pedindo impedimento, o lateral-direito saiu na cara do gol, mas na hora do chute, foi desarmado por Lucas Félix. Mas o domínio era da Fera da Baixada, que fez o terceiro.

Aos dez minutos, Lucas Félix cruzou, a defesa do 7 de Abril afastou parcialmente, mas a sobra ficou com Geovane, que mandou para o fundo do gol. E o meia fazia uma grande partida e também fez o quarto gol. Novamente em jogada de Lucas Félix, o lateral trouxe da ponta para o meio e deu um ótimo passe para Geovane, que já dentro da área, encheu o pé e não deu chances para Flávio. O quinto gol quase saiu após cobrança de escanteio, mas Vagner Eugênio cabeceou pra fora. 

Após o quarto gol, o 7 de Abril ficou entregue e sem forças para reagir. O Tigres do Brasil ficou com a posse de bola, rondou muito a área adversária, mas não arrematou tanto a gol. Porém, o placar já estava construído e o árbitro da partida nem deu a acréscimos na segunda etapa, e a Fera da Baixada confirmou a goleada por 4 a 1. 

A partida 
7 de Abril 1x4 Tigres do Brasil - Copa Rio, primeira fase (jogo de ida) - 19/06/2019 às 10h

Estádio de Los Larios (Duque de Caxias - RJ) 
Árbitro: Bruno Mota Correia  
Assistentes: Thiago Varela dos Santos e Vinícius Mendes Teixeira

7 de Abril: Flávio; Renan, Hyago, Rodrigo Fabiano e Pablo; Chuck, Gustavo (César Pinto, 26'/2ºT), Betinho e André Wilson Freire, intervalo); Caíque (Pedro Henrique, intervalo) e David. Técnico: Leandro Silva.

Tigres do Brasil: Jennerson; Filippe Formiga, Matheus Avelar, Vagner Eugênio e Lucas Félix; Chamel (Welton Passarinho, 28'/2ºT), Índio, Geovane e Leandro Cruz (Rodrigo Teixeira, 20'/2ºT); Allan e Luan (Wallace, 30'/2ºT). Técnico: Flávio Silva.

Cartões amarelos: Flávio e Gustavo (7AB); Filippe Formiga e Índio (TIG)

Gols: Caíque, 4'/1ºT (1-0); Leandro Cruz, 12'/2ºT (1-1); Allan, 44'/1ºT (1-2); Geovane, 10'/2ºT (1-3); Geovane, 27'/2ºT (1-4) 

Tags: Tigres do Brasil; 7 de Abril

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por