Em 19/06/2019 às 17h14

Prachedes marca de cabeça e Mageense vence Sampaio Corrêa pela Copa Rio

Alviverde de Magé pula na frente no jogo de ida da primeira fase do torneio estadual


Autor: Renan Mafra / Foto: Renan Mafra (FutRio)

Se a primeira impressão é a que fica, o Mageense vai guardar para sempre a tarde desta quarta-feira (19) na sua história. No seu primeiro jogo numa Copa Rio, o Alviverde de Magé derrotou o Sampaio Corrêa por 1 a 0, em Los Larios, na partida de ida da primeira fase da competição. Na volta, o empate dará a vaga a equipe da Baixada Fluminense. 

O jogo de volta entre as equipes está marcado para o Estádio Elcyr Resende de Mendonça, na próxima quarta-feira (26), às 15h. Mas neste sábado, o Sampaio Corrêa encara o São Gonçalo, às 15h, no Alziro de Almeida, pela Taça Santos Dumont. Às 11h do dia seguinte, o Mageense mede forças contra o 7 de Abril, onde vai atuar novamente no Los Larios.

Primeiro tempo com poucas chances e sem gols

A partida começou pegada, com as duas equipes buscando apertar a saída de bola do adversário. Desta maneira, o Sampaio Corrêa assustou primeiro. Neto roubou a bola no campo de ataque, passou para Sorriso que chutou de longe e mandou por cima da meta. A resposta do Mageense veio na bola aérea, após Juninho cobrar escanteio, Darlan subiu mais que a defesa adversária, mas a cabeçada saiu por cima do travessão de George. 

Depois da parada técnica, quem assustou primeiro foi o Mageense. Aos 24 minutos, Foguete levantou na área, Cláudio Pagodinho ganhou da defesa no alto, a bola sobrou para Juninho, que se aproveitando de um escorregão de Roberto Júnior, finalizou de primeira, mas mandou pra fora. Apesar do empenho de ambos os times, o ritmo da partida caiu devido ao forte calor. O Alviverde de Magé tinha uma leve superioridade na posse de bola, apostava nas jogadas aéreas, mas normalmente as jogadas acabavam nas boas saídas de gol de George. E com poucas chances de gol, o primeiro tempo acabou 0 a 0. 

Prachedes marca de cabeça e dá vitória ao Mageense

A segunda etapa começou animada e o Sampaio Corrêa quase abriu o marcador. Willian Bersan cobrou falta pra área, Serjão afastou de soco, mas num sem pulo sensacional, Marquinho encobriu o goleiro e só não abriu o marcador, pois Foguete salvou em cima da linha. O Mageense deu a resposta com Rodrigo Lopes, num chute forte de fora da área, que George fez grande defesa e colocou para escanteio. Mas na cobrança, Juninho levantou na primeira trave, Prachedes se antecipou a defesa e mandou para o fundo do gol de cabeça, fazendo 1 a 0. 

Buscando o empate, o Sampaio Corrêa teve duas chances em arremates de Willian Bersan de fora na área, mas no primeiro o meia bateu fraco e Serjão defendeu, e no segundo a bola foi por cima da meta. Aos 39 minutos, saiu a melhor chance do Galinho da Serra. Luã Lúcio fez jogada individual, chutou de longe, Serjão tocou na bola e ela foi no travessão. A defesa evitou o empate e deu a vitória ao Mageense. 

A partida
Mageense 1x0 Sampaio Corrêa - Copa Rio, primeira fase (jogo de ida) - 19/06/2019 às 15h

Estádio de Los Larios (Duque de Caxias - RJ) 
Árbitro: Lenilton Rodrigues Gomes Junior   
Assistentes: Wallace Muller Barros Santos e André Luís da Silva Segundo

Mageense: Serjão; Foguete (Luiz Claudio, 22'/2ºT), Paulão, Prachedes e Marcos Paulo; Dedi, Rodrigo Lopes e Adrianinho; Juninho (Jeferson, 34'/2ºT), Darlan e Claudio Pagodinho (Félix, 27'/2ºT). Técnico: Fernando Santos.

Sampaio Corrêa: George; Léo Fernandes (Rômulo, 37'/2ºT), Lucas Cunha, Roberto Júnior e Neto; Maicon Douglas, Kaká Mendes e Marquinho (Wendson, 20'/2ºT); Willian Bersan (Luã Lúcio, 34'/2ºT), Sorriso e Alexandro. Técnico: Luciano Quadros.

Cartões amarelos: Foguete (MAG); Marquinho, Neto e Roberto Júnior (SCO)

Gol: Prachedes, 16'/2ºT (1-0)

Tags: Mageense, Sampaio Corrêa

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por