Em 19/06/2019 às 17h10

Em aberto: Campos e Serra Macaense empatam sem gols pela Copa Rio

Nenhum time leva a vantagem para o jogo de volta na próxima semana


Autor: Redação FutRio / Foto: Eduardo Araújo (SMFC)

Nenhuma equipe saiu em vantagem no confronto de ida entre Campos e Serra Macaense pela primeira fase da Copa Rio. Os times se enfrentaram nesta quarta-feira (19), em Cardoso Moreira, no Ferreirão. Os ataques não superaram as defesas e o placar não foi alterado, ficando no 0 a 0.

image

Em caso de novo empate, no próximo confronto, a decisão da classificação será nos pênaltis. Desde o último ano, a FERJ, Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, aboliu o gol qualificado, aquele marcado fora de casa, portanto qualquer igualdade com gols leva a disputa para a marca da cal.

O novo jogo entre os clubes está programado para acontecer em exatamente uma semana, na quinta-feira, dia 27 de junho, curiosamente no mesmo Ferreirão, já que o Serra Macaense vem utilizando o palco em Cardoso Moreira como casa, pois o Moacyrzão segue inviabilizado.

O jogo
 
Atuando com o mando de campo, o Campos teve posse de bola superior ao adversário na etapa inicial. Naturalmente, buscando uma vantagem, a equipe tentou controlar as ações. O Serra por sua vez criou duas chances de gols no primeiro tempo. A primeira com Alan Gabriel, em chute de fora da área, e outra com Leandrão, de cabeça, mas ambas sem sucesso.

Na etapa complementar, o Serra Macaense equilibrou a posse de bola e com algumas substituições se lançou mais ao ataque, aumentando o número de oportunidades criadas. O Campos já próximo à reta final da partida assustou em finalização de longa distância. Sem tanta criatividade, ambos os lados fizeram uso das bolas paradas, mas não era dia da rede balançar e o placar permaneceu igual.

As equipes, neste primeiro momento viram a chave e voltam a pensar na Segundona do Campeonato Carioca. O primeiro a entrar em campo é o Serra Macaense, no sábado, dia 22 de junho, às 15h, para receber o Itaboraí. Um dia depois, no domingo, 23, o Campos recebe o Duque de Caxias, também na mesma faixa de horário. Ambos os confrontos acontecerão no Ferreirão, em Cardoso Moreira.

Tags: Campos; Serra Macaense;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por