Em 19/06/2019 às 17 h48

Denúncia sobre escalação irregular do Campo Grande atinge quatro jogadores

Quatro atletas estariam sem condições de jogo no jogo de ida dia 5 de junho


Autor: Redação FutRio / Foto: Gabriel Andrezo

O Campo Grande foi denunciado pelo TJD-RJ pela escalação irregular de jogadores e a partida marcada contra o Queimados foi suspensa. A notificação atinge quatro jogadores que poderiam estar sem condições de jogo no confronto de ida contra o Itaboraí Profute, no dia 5 de junho. Seriam eles Wendel, Paulo Roberto, Fábio Henrique e Ângelo. O caso será julgado no próximo dia 25 de junho, na 2ª Comissão Disciplinar.

VEJA MAIS:
> Jogo entre Campo Grande e Queimados pela Copa Rio é suspenso pelo TJD

Segundo aponta o regulamento, as inscrições dos jogadores vão até a terceira fase do certame. Até este ponto, tudo ok. Para estarem aptos a atuarem, os jogadores deveriam aparecer até dois dias antes da estreia do clube na fase em vigor. Os quatro jogadores descumpriram a questão. Sendo dois deles, tendo a data do protocolo de regularização o dia do próprio jogo com o Itaboraí Profute.

Fábio Henrique, Paulo Roberto e Ângelo aturam os 90 minutos do embate contra o Itaboraí Profute, enquanto Wendel esteve em campo por 45 minutos no jogo de ida, vencido pela equipe da Zona Oeste por 3 a 0, no Estádio Ítalo Del Cima.

O caso foi enquadrado, naturalmente, no artigo 214 do CBJD, o Código Brasileiro de Justiça desportiva, que fala sobre a questão de escalação irregular. Segundo o apurado e já comentado, os jogadores apareceram no BIRA, o Boletim Informativo de Registro de Atletas, após o prazo final para estarem aptos a atuarem nesta fase preliminar da Copa Rio.

No confronto no gramado, o Campo Grande venceu o jogo de ida por 3 a 0 e no de volta o Itaboraí Profute demonstrou reação, venceu por 2 a 0, mas ainda assim a classificação do Campusca foi confirmada. A situação será resolvida somente nos tribunais, a partir do dia 5 de junho.

Tags: Campo Grande;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por