Em 19/06/2019 às 20 h01

Casimiro de Abreu emite nota explicando ocorrência de injúria racial

Everaldo diz ter ouvido grito de "macaco" e alega ter sido vitima de injúria racial


Autor: Redação FutRio / Foto: Carlos Junior (FutRio)

Injúria racial, acusações e respostas. Este foi o enredo de mais um capítulo do caso envolvendo o goleiro Everaldo, que alega ter sido vítima de injúria racial, na vitória do Araruama sobre o Casimiro, no último domingo (19). O atleta, que afirma ter ouvido grito de "macaco", acusa um torcedor não identificado do time casimirense. Ciente da gravidade da questão, o Casimiro de Abreu, emitiu uma nota, explicando o caso de injúria racial, onde repudia tais atitudes dentro e fora das quatro linhas.

Confira abaixo a manifestação em nota emitida pelo clube:

O Casimiro de Abreu Esporte Clube (CAEC)  vem a público esclarecer que apurou os fatos e não identificou injúria racial no jogo CASIMIRO DE ABREU X CEAC/ARARUAMA conforme alegado pelo atleta da equipe adversária Everaldo Rodrigues Júnior, o clube consultou o árbitro Matheus Carneiro Torres, demais membros da arbitragem e delegado do jogo que nada identificaram sobre,  cumpre esclarecer também que o clube consultou a equipe de policiais do 32° BPM e guardas municipais que se encontravam presente atrás do gol do atleta supracitado e nada identificaram. De qualquer forma o clube continua apurando os fatos e trabalhará cada dia mais para que tais atitudes sejam banidas do futebol. Aproveitamos para reiterar que o Casimiro de Abreu Esporte Clube repudia qualquer ato de racismo, pois somos espelho da nossa cidade, de nossa população e de sua miscigenação.

CAEC, movidos por uma paixão, nossa cidade!

Na sequência da competição, o CAEC vai até Itaboraí enfrentar o Bela Vista, na segunda-feira (24), às 15h, no Alzirão. O Placar FutRio acompanha em tempo real.

Tags: Casimiro de Abreu, Everaldo

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por