Em 19/06/2019 às 21 h15

Marcelo Pitol pede organização tática do Boavista contra Novorizontino

Goleiro diz que não adianta time ofensivo sem estar organizado em campo


Autor: Redação FutRio / Foto: Jhonathan Jeferson (FutRio)

Com a derrota no jogo de ida da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o Boavista vive uma situação mais difícil e vai ter que buscar a classificação na casa do Novorizontino (SP). Porém, Marcelo Pitol não quer desespero. Ele chamou a atenção que não adianta entrar em campo com um time muito ofensivo e não ser organizado taticamente.

- É relativo falar se temos que entrar com um time mais ofensivo ou não. O professor Eduardo vai armar a melhor equipe possível. Fizemos jogos fora de casa e conseguimos vencer. Temos que manter o foco e buscar fazer um grande jogo. Acreditar muito na gente, ter força de vontade e determinação. Não importa o esquema, temos que ter coragem e jogar, mas ficando sempre bem postado. Acreditamos e muito na classificação. Sei que vai ser difícil, mas dentro de campo poderemos superar todas as adversidades e sair vitoriosos - explicou o goleiro.

Após a partida, o zagueiro Victor reclamou bastante da expulsão do lateral-direito Éverton Silva, no fim do primeiro tempo, que resultou no pênalti a favor do Novorizontino (SP). Marcelo Pitol fez coro ao companheiro, achou a penalidade mal marcada e revelou que o lance começou em uma falta não marcada em Juan, no setor de meio de campo.

- O jogo estava muito parelho até a expulsão, que nos prejudicou muito. E acho que o árbitro não agiu com o mesmo sistema, pois houve uma falta no Juan, onde foi muito dura e ele sequer deu falta. Em seguida ocasionou o pênalti, que na minha maneira de ver, não houve a penalidade. Com um a menos, tivemos que nos defender no segundo tempo, passamos a jogar nos contra-ataques. Mas como foi 1 a 0, temos todas as condições de ir a São Paulo e buscar a classificação. Está tudo em aberto - finalizou.

Na partida de volta, o Boavista terá que vencer por dois gols de diferença para se classificar. Vitória do Verdão de Saquarema por um gol leva a decisão para os pênaltis. O jogo será domingo (23), no Estádio Jorge de Biasi, às 11h. O Placar FutRio acompanha em tempo real.

Tags: Boavista, Marcelo Pitol

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por