Em 20/06/2019 às 10 h31

Friburguense faz balanço entre prós e contras de empate fora na Copa Rio

Tricolor saiu na frente do Maricá, mas cedeu igualdade em 1 a 1


Autor: Redação FutRio / Fotos: Igor Cruz

Na abertura da primeira fase de Copa Rio para Friburguense e Maricá, tudo igual. O empate por 1 a 1, na última quarta-feira (19), não rende vantagem para nenhum dos lados. No caso do Frizão, ter a segunda partida em casa pode ser um trunfo importante para avançar às oitavas de final.

Entre jogadores e comissão técnica, houve quem enxergasse prós e contras do resultado obtido no Alzirão. O empate como visitante não foi lamentado, mas ter saído na frente e sofrido e cedido a igualdade deixou uma sensação de que o desfecho poderia ter sido melhor.

- Intuito nosso era de vir vencer, sabendo que o Maricá também tem uma equipe qualificada. Saímos na frente, mas infelizmente no final do primeiro tempo levamos um gol de bola parada. O segundo tempo ficou igual, mas não é ruim de tudo. Agora jogamos em casa. Primeiro pensar em sábado, no Barra da Tijuca, e depois pensar no jogo de volta para ver o que fazer e tentar a classificação - disse o técnico Cadão.

O zagueiro Julio César ressaltou a força que o Maricá apresentou, impondo dificuldades durante os 90 minutos. Mesmo sendo um time da terceira divisão no futebol estadual, se mostrou capaz de igualar forças com o Friburguense, da Segundona.

- Pegamos uma equipe muito forte do Maricá. Poderíamos ter feito um placar melhor, mas acho que o empate, de todos os resultados, não foi mal, já que vamos tentar resolver em casa.

Posse de bola e maior número de chances criadas

Zagueiro e capitão tricolor, Bidu acredita que o Friburguense merecia maior sorte. Na visão do defensor, o time visitante apresentou mais posse de bola, além de ter criado número superior de chances claras para marcar. Apesar dos elogios, não deixou de citar o erro principal que resultou no empate maricaense.

image

- Viemos com propósito de ganhar o jogo, mas a gente sabe que na Copa Rio, na B1, é só jogo difícil. É jogo truncado, de disposição, de garra. Fiquei feliz com nosso time. Lógico que no finalzinho do primeiro tempo levamos um gol em bobeira nossa, num momento de cochilo, que acabou eles fazendo o gol, mas a equipe se entregou ao máximo, buscamos o placar até o final, mesmo jogando fora de casa.

- Ao meu modo de ver, tivemos maior posse de bola, mais chances de fazer gol. Estamos de parabéns. Corremos bastante e agora vamos para um jogo decisivo dentro de casa, onde temos que fazer valer o mando de campo - encerrou Bidu.

Friburguense e Maricá voltam a se encontrar na próxima quarta-feira (26), às 15h, no Estádio Eduardo Guinle. Antes, o Tricolor da Serra visita o Barra da Tijuca, pela Série B1, no sábado (22), também a partir das 15h, no Estádio Aniceto Moscoso.

Tags: Friburguense, Copa Rio

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por