Em 20/06/2019 às 13h12

Primeira vitória traz alívio para Nova Cidade fazer ajustes necessários no time

Elenco fica mais leve com resultado e consegue observar pontos a melhorar


Autor: Redação FutRio / Foto: Gabriel Andrezo

O Nova Cidade trabalhou mais leve nesta semana após o primeiro resultado positivo do time no Campeonato Carioca, a vitória, de virada, sobre o Sampaio Corrêa por 2 a 1 - que resultou na torca de comando no rival. A conquista trouxe tranquilidade para a equipe trabalhar nesta semana e observar com clareza os pontos que podem ser melhorados no time já para o próximo compromisso contra o Gonçalense, fora de casa, no Alzirão.

A equipe tem 42% de aproveitamento, dos quatro jogos só perdeu um, mas a ansiedade pelo primeiro triunfo criava uma pressão nos jogadores, como revelou o volante Ítalo, autor do tento que confirmou o resultado no último final de semana.

- Dá uma aliviada. Tu trabalha até com a cabeça mais tranquila. A gente sabe da cobrança que é, independente de ser time grande ou não. A cobrança é grande. Não só de torcedor, mas até dentro de casa mesmo. A gente se cobra muito. Estamos no foco, queremos chegar na primeira divisão. Se quiser chegar, o espírito é esse mesmo, a garra é essa, e se Deus quiser vai dar tudo certo - falou o jogador que acertou recentemente seu retorno ao clube da Baixada Fluminense.

O jogo, não só pelo resultado, mas pelo comportamento em campo, passou a ser um parâmetro para a comissão técnica do time. As variações apresentadas estão sendo analisadas de um tempo para o outro, como confessou o técnico Júnior Gomes.

- Uma semana tranquila, para descansar, respirar, ver o que a gente errou nesse sistema do primeiro tempo, que na minha opinião é de suma importância, e aprimorar o segundo sistema que eu coloquei no segundo tempo, para quando precisar utilizar, se Deus quiser, conseguir as vitórias - disse. 

A prática pode acontecer já contra o Gonçalense neste sábado, dia 22 de junho, às 10h, no Alzirão, em Itaboraí. O confronto terá cobertura em tempo real do Placar FutRio.

Tags: Nova Cidade; Ítalo; Júnior Gomes;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por