Em 20/06/2019 às 12h17

Recém-chegado, Pedro Henrique encarna perfil de liderança no Itaboraí

Zagueiro, com apenas 24 anos, é um dos mais experientes no atual elenco


Autor: Redação FutRio / Foto: Gabriel Farias (FutRio)

Pedro Henrique chegou ao Itaboraí no meio de um turbilhão. Dificuldades financeiras, jogadores saindo, jovens da base sendo promovidos às pressas e maus resultados se acumulando dentro de campo. O zagueiro, de apenas 24 anos, é um dos mais velhos do atual elenco. E, pela maior rodagem que possui, assumiu uma liderança natural dentro de campo.

Na partida diante do Tigres, foi cena comum ver Pedro orientando os companheiros. Até mesmo na parada técnica, se mostrou uma voz ativa junto ao técnico interino Suca. Reconhecendo o cenário difícil em que a ADI se encontra, com apenas um ponto e na zona de rebaixamento da Série B1, o defensor adota discurso repleto de personalidade.

VEJA TAMBÉM:
Habituado ao Itaboraí, Rodriguinho recebe braçadeira de capitão aos 20 anos

- Uma coisa que não posso reclamar dessa equipe é a vontade dos moleques. É uma galera nova, que trabalha pelo sub-20. É difícil falar nesse momento. Muitas coisas acontecendo, dificuldade no dia a dia da gente, mas vamos nessa guerra até o final. Eu, particularmente, Pedro, vou até o final com o Itaboraí. Estou aqui e o que puder fazer para ajudar, vou ajudar. O que puder passar para os garotos, vou estar fazendo. Resta trabalhar e tentar reverter essa história.

O perfil de liderança, segundo Pedro Henrique, vem desde os tempos de categoria de base. E pode ser de vital importância num elenco cuja média de idade gira entre 20 e 21 anos.

- Desde novo sempre gostei muito de falar, de compactar, de estar inteirado ao grupo. Eles são jovens, mas são uns moleques inteligentes, bons, eu quero ajudar para poder progredir. Vou continuar até o final assim para ajudar. Não é só dentro de campo. Fora de campo também somos assim. Esse é o espírito do Itaboraí: guerra e luta. Vamos até o final.

O Itaboraí volta a campo no sábado (22), às 15h, visitando o Serra Macaense, no Ferreirão. Mais um duelo pela Segundona Estadual com cobertura em tempo real do Placar FutRio.

Tags: Pedro Henrique, Itaboraí, Carioca Série B1

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por