Em 20/06/2019 às 11 h38

Atuação da arbitragem na estreia da Copa Rio é contestada no Maricá

Técnico e jogadores não aprovaram decisões de Márcio Almeida Rocha


Autor: Redação FutRio / Foto: Igor Cruz

O Maricá inicou a Copa Rio empatando, em casa, contra o Friburguense. O resultado deixa o panorama em aberto para o duelo da volta, na Região Serrana. Ao término dos primeiros 90 minutos, os maricaenses contestaram a arbitragem de Márcio Almeida Rocha. Segundo Rodriguinho, o homem do apito "segurou muito" a partida.

- A equipe dos caras é qualificada, eles formam um time forte, mas jogamos de igual para igual, sendo que a arbitragem complicou muito o jogo, segurou muito. Nosso time querendo jogar e ele segurando o jogo - criticou o lateral, que dessa vez foi utilizado no meio-campo.

- Mata-mata é diferente. Se a gente ganha aqui, não quer dizer que estamos classificados. Empatamos, mas não está ruim também, está de bom tamanho. Vamos na casa deles e vamos jogar de igual para igual, como jogamos em casa, e espero que a arbitragem não complique novamente.

O técnico Marcus Alexandre Cravo foi pelo mesmo caminho. Citou a tensão do juiz em vários momentos do confronto e salientou, principalmente, o gol marcado pelo Friburguense - segundo Cravo, a falta que originou a jogada teria sido batida com bola rolando.

- Todos sabem e acho que a arbitragem no primeiro tempo esteve muito nervosa, invertendo algumas faltas, tanto é que o gol do Friburguense é uma falta batida com bola rolando. Achei o árbitro muito nervoso para uma partida desse peso na Copa Rio. Não sou de reclamar de arbitragem, mas tem algumas coisas que precisamos pontuar até para se melhorar. Não que ele tenha má intenção, nada disso, mas é um pouquinho mais de atenção na partida - disse o comandante, que seguiu batendo na tecla do gol adversário.

- Um gol desse modifica toda a maneira que você vai para o outro jogo. No segundo tempo ele voltou mais tranquilo e o jogo fluiu, com as duas equipes querendo jogar, sem interferência nenhuma. Não conseguimos a vantagem e agora vamos ter que jogar a partida lá com paciência.

Maricá e Friburguense voltam a se encontrar na próxima quarta-feira (26), às 15h, no Estádio Eduardo Guinle. Antes, no domingo (23), os maricaenses visitam o Santa Cruz, pela Terceirona Estadual, na Rua Bariri, também a partir das 15h. O Placar FutRio acompanha.

Tags: Maricá, Carioca Série B2

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por