Em 22/06/2019 às 12h01

Gonçalense vence o Nova Cidade e assume a liderança provisória do Grupo A

Tricolor vai secar Goytacaz e America para seguir na ponta da chave


Autor: Jhonathan Jeferson / Fotos: Pedro Costa

O Gonçalense segue sua rotina de vitórias. A equipe comandada por Thiago Thomaz recebeu o Nova Cidade, no Alzirão, e venceu por 1 a 0, gol contra de Jhonathan Napu, aos cinco minutos da segunda etapa. Com a vitória, o Tricolor Metropolitano chegou aos 11 pontos, assumindo, provisoriamente, a liderança do Grupo A da Taça Santos Dumont. O Nova Cidade ficou com cinco, na sétima posição da Chave.

A equipe agora seca o Goytacaz e o America para permanecer de maneira isolada na ponta do grupo. Na próxima rodada, o Gonçalense vai até Saquarema visitar o Sampaio Corrêa, no Elcyr Resende, enquanto o Nova Cidade recebe o Angra dos Reis. Ambos os jogos acontecem no próximo sábado (29), às 15h.

Organização, mas poucas chances de gol

Os primeiros 20 minutos foram bem interessantes no Alzirão. Enquanto o Gonçalense tentava chegar no toque de bola, o Nova Cidade apostava na velocidade de Ricardo e nas bolas aéreas, nas quais assustou o goleiro Rafael em duas oportunidades. O Lense chegou com mais perigo aos 19, quando Thiaguinho bateu da entrada da área e Felipe fez boa defesa no canto direito.

O Nova Cidade voltou melhor após a parada técnica e chegou ao gol em sua melhor arma: a bola aérea. Após cruzamento da direita, Napu escorou para o meio da área e Daniel Rosa, de cabeça, botou para a rede, mas a arbitragem marcou impedimento, mantendo o primeiro tempo zerado.

Gonçalense acha o gol, controla o jogo e vence

O Gonçalense voltou para a segunda etapa pressionando o Nova Cidade e abriu o placar. Dudu chegou na linha de fundo, cruzou forte e Jhonathan Napu, contra, botou para a rede, fazendo 1 a 0 no Alzirão.

image

O Nova Cidade não se abateu tanto na partida e foi atrás do empate, mas com menos qualidade do que mostrou na primeira etapa. As finalizações de longa distância passaram a ser as melhores opções, mas o goleiro Rafael apareceu bem em todos os lances.

Aos 43, Joãozinho recebeu na frente, mano a mano com a marcação, tirou o zagueiro para sambar, bateu colocado, para fora, perdendo grande chance.

A partida
Gonçalense 1x0 Nova Cidade - Taça Santos Dumont, 5° rodada - 22/06/2019, às 10h

Estádio Alzirão (Itaboraí - RJ)  
Árbitro: Wagner Gomes dos Santos Rosa
Assistentes: Wendel de Paiva Gouvêa e Hugo Barreto Facundo de Castro e Silva

Gonçalense: Rafael; Luiz Eduardo, Kerlyson, Rodrigão e Diego; Magé, Blendon e Walber (Matheus Amorim, 41'/2°T); Thiaguinho (Juninho, 29'/2°T), Matheus Chaveirinho (Alan, 36'/2°T) e Joãozinho. Técnico: Thiago Thomaz.

Nova Cidade: Filipe; Ronaldo (Gabriel, 31'/2°T), Jean, Daniel Rosa e Lucas (Leandrinho, 23'/2°T); Jhonathan Napu, Ítalo e Ricardo (Carlinhos, 22'/2°T); Jean Claudio, Ruan e Luam. Técnico: Júnior Gomes.

Gol: Jhonathan Napu (contra), 5'/2°T (1-0);

Cartão amarelo: Blendon, Luiz Eduardo, Kerlyson, Alan (GFC); Ricardo, Jonathan Napu, Ronaldo (NCI).

Tags: Gonçalense; Nova Cidade;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por